31/03/2011

HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO

   Que farias se soubesse que ainda terias cinco minutos de vida? A pergunta foi feita numa emissora de rádio da Europa, durante a segunda Guerra Mundial. Várias foram as respostas. Um disse: “Se eu soubesse que eu teria cinco minutos de vida, eu daria a minha última volta com o meu cachorrinho.” Outro, “acenderia o meu último cachimbo e tomaria a minha última dose de whisky.” Um malfeitor pregado numa cruz, tendo ainda cinco minutos de vida, suplica: “Salva-me Jesus!” (Lucas 23.41)
   E, você, que faria se tivesse ainda cinco minutos de vida? Os minutos finais da nossa vida só Deus sabe. Precisamos vivê-la como se tivéssemos ainda alguns minutos. Portanto, a preparação para a morte e reencontro com Jesus nos céus deve ser uma prioridade constante em nossas vidas. O passado já conhecemos, o presente estamos vivendo, mas o futuro “só a Deus pertence!”
   A Igreja Cristã vive o período da Quaresma. É um período de reflexão, meditação e arrependimento. Em nossos Templos, púlpitos e altares, encontram-se os paramentos de cor roxa. É a mesma cor do período de Advento. A cor lembra o arrependimento. No Advento, a Igreja Cristã enfatiza o arrependimento de vida como a verdadeira preparação para a vinda de Jesus Cristo, o juízo final. Na Quaresma, salienta-se o arrependimento como reflexão, pois, afinal, foram os meus e os teus pecados que levaram o Filho de Deus à morte. Para que a graça de Deus atinja os nossos pensamentos e corações, é necessário esse esvaziamento interior. Esvaziamento da cobiça, do ódio, da materialidade terrena, enfim, de tudo que ocupa a vida em lugar das coisas de Deus.
   Arrependimento é o que houve no malfeitor que ao lado de Jesus estava, poucos minutos antes da sua morte. O reconhecimento da sua pecaminosidade, das suas transgressões, e, humildade, em reconhecer que merecia a morte e a condenação. Mas, acima de tudo ele reconheceu que no meio deles estava o Salvador do mundo, Jesus Cristo, o Salvador dele também.
   Aproveite a oportunidade, e reflita no tempo da graça que Deus ainda lhe estende. O tempo de ouvir a Palavra de Deus. O tempo de aproximar-se de Deus. O tempo de oração e Vida, a Vida Eterna. O tempo de arrependimento, de mudança de vida, de conversão. Quando chegar a hora de deixarmos este mundo aqui, que só Deus sabe, possamos ouvir do Senhor: “Venha! Hoje estarás comigo no Paraíso!” Amém.


Pastor Carlos Wilhelms - Campo Grande, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB