23/03/2011

Venha beber da água que Jesus lhe oferece!

Leia João 4.1-30
  
   Ontem à noite fui jogar futebol a convite de um amigo em um ginásio de esportes. Para a minha surpresa, jogamos duas horas seguidas,e não conseguimos água para tomar. As torneiras não respondiam ao nosso clamor! De lá só saia ar! Garrafas com água? Ninguém se lembrou de trazer! A ultima esperança era a chuva, mas ela também não quis comparecer. Quando cheguei em casa então, depois do jogo, fui direto a geladeira e me esbaldei tomando água para matar a sede e me refrescar do calor.
   Você já sentiu assim alguma vez? Tendo que passar horas, dias, talvez anos sofrendo diante de uma crise familiar, abandono, preconceito, vergonha e se sentido derrotado sem encontrar um poço cheio de uma água refrescante que o faça descansar e reabilitar suas forças?
   Aquela mulher samaritana com que Jesus se encontrou, estava passando por tudo isso. Havia descido só para buscar água. Nenhuma mulher faria isso sozinha naquela época a não ser que fosse mal vista pelos demais. Pois, já havia tido 6 esposos. Para muitos era uma prostituta. Assim, que alem de conviver com suas próprias decepções, erros e fracassos, sofria com a solidão e o preconceito.
   Por isso, se você está passando por algo parecido ou conhece alguém que assim esteja se sentindo, Jesus vem de encontro as nossas dificuldades e decepções e nos diz: “mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna” (João 4.14).
   O amor e o cuidado de Jesus por nós abastecem a mais terrível sede humana. Suas palavras refrescam e nos fazem descansar diante das lutas. Seu corpo e sangue nos reabilitam e fortalecem para o dia a dia. Jesus em nós faz com que levemos esta mesma mensagem aos que ainda não há conhecem! Então: Venha beber da água que Jesus lhe oferece!
   Oração: Querido Pai do céu, mata a minha sede com a água da vida que teu Filho Jesus me oferece. Faz de mim uma testemunha da tua obra, por Jesus, meu Senhor. Amém.

Pastor Martinho Lutero W. Santos - Dourados, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB