20/03/2011

TESTEMUNHO DO PASTOR ERNO KUFELD

Pastor Erno Kufeld, sua esposa Viviane e o filho Davi
Deus nos escolheu para comunicar
a vida !

   Queridos irmãos na fé! Escrevo esta mensagem para falar da vida. Um pouco da minha vida, mas especialmente Daquele que é a verdadeira vida: JESUS !
   Comunicar a vida! Que tarefa importante e necessária, enquanto estamos neste mundo rodeado de problemas, que muitas vezes estão longe, mas num piscar de olhos podem estar diante de nós.
   E como comunicar a vida, se a própria vida está por um fio? Vivi essa situação em 13 de agosto de 2010, quando foi diagnosticado que estou com leucemia. Eu tinha minhas tarefas de pastor de uma paróquia, comunicando a nova vida em Cristo, e agora precisava lutar pela própria vida. Mas como assim? Um pastor, um servo de Deus, ficar impossibilitado, doente de uma hora pra outra. E Deus responde, e porque você não? Ele tem seus planos para a nossa vida, e nem sempre o que planejamos ou pensamos acontece. O Senhor me fez meditar diariamente nas palavras do profeta Jeremias em Lamentações 3.22-24: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo que tenho; por isso confio Nele.
   Deus nos lembra de muitas maneiras que Ele nos dá a verdadeira vida em Jesus que deu a sua própria vida em nosso favor. Foi nesse momento que eu e minha família percebemos como é maravilhoso fazer parte da igreja que comunica a vida. Assim Deus vai abrindo as portas de cada novo dia e nos dando uma nova expectativa de vida.
   Não posso dizer o que Deus tem reservado para a minha vida aqui neste mundo. O transplante de medula ainda não aconteceu quando escrevo essas palavras. Mas uma coisa é certa, sou parte do corpo de Cristo, sou igreja, também quero comunicar a vida.
   E quanto aos problemas , as surpresas do tratamento que ainda segue, confio acima de tudo na Palavra que me diz: Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Filipenses 4.13
   Louvo e agradeço a Deus pela vida de todos os irmãos que estão sempre orando por mim e por minha família. Um grande abraço e a paz de Jesus pra todos.
Pastor Erno Kufeld, Viviane e Davi

      A Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito agradece ao Pastor Erno, que mesmo estando no hospital nos escreveu estas palavras tão especiais e que nos mostram um grande exemplo de confiança e espera em Jesus Cristo. Todos nós continuamos orando a Deus para que você possa fazer logo o transplante de medula e com a força que Cristo dá, se reestabelecer e estar novamente junto a sua família tão bonita e junto a sua congregação levando o Evangelho de Deus para as pessoas. Um grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB