31/03/2011

ENCONTRÃO DAS SERVAS DO SENHOR

No sábado, dia 26 de março de 2011, aconteceu o primeiro Encontrão de Servas na Comunidade “Cristo Para Todos” de Bonito. Este é um momento para todas as mulheres da comunidade, mas especialmente para aquelas que não conseguem participar do Departamento das Servas realizado nas quartas á tarde de toda semana. O dia deste encontro, será sempre no último sábado a noite, pois neste final de semana o culto da comunidade acontece no Domingo pela manhã. Este primeiro “Encontrão das Servas” foi dirigido pela Ivete (Presidente do Departamento das Servas) e Maria (Vice-Presidente). 
Abaixo o testemunho da serva Maria sobre este encontro...
“Esse foi primeiro de muitos que irão acontecer. Foi uma dádiva de Deus nos reunir para ouvir uma mensagem, dividir experiências, conversarmos e participar de gincanas além de desfrutar de um delicioso lanche. Esse primeiro encontro teve a seguinte reflexão: “Como melhor lidar com os nossos problemas”... Foi feito de inicio uma oração, logo após a leitura da parábola da vaquinha, que conta a história de um sábio chinês que manda o seu ajudante jogar a vaca única fonte de renda de uma família no precipício, com o intuído de que eles buscassem alternativas de sobrevivência. Pois muitas vezes em nossas vidas é preciso perder para ganhar mais adiante. É com as adversidades que exercitamos nossas criatividades e criamos soluções para os problemas da vida. Precisamos sair da acomodação, criamos novas idéias e trabalhar com amor e determinação. A dinâmica, feita individual, onde colocamos nossa dificuldade vivida no dia a dia, e cada uma colocou a possível solução ou sua experiência. A mensagem final falava sobre abrir o coração... “tirar o cheiro de mofo”, os “sonhos envelhecidos”, livrar também do ranço amargo de toda a mágoa e rancor, e com a ajuda da Palavra de Deus, fazer uma “faxina” na vidraça de nossos corações, para que assim possamos enxergar melhor a vida lá fora, deixar a luz de Cristo inundar a nossa vida com coisas boas, com atitudes que nos deixe mais felizes”.
Como diz 2 Coríntios 7.1b: “...Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB