09/04/2011

RESSURREIÇÃO! UM ASSUNTO PARA DEPOIS?


   “Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: - Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto” (At 17.32 NTLH).
   Mesmo a ressurreição dos mortos sendo um assunto ensinado pela Bíblia muitas pessoas continuam afirmando que os mortos não vão ressuscitar. Até mesmo pessoas que dizem ser cristãs questionam a ressurreição dos mortos e inventam uma explicação para a vida depois da morte que contradiz a Bíblia Sagrada.
   No entanto, aprendemos do Novo Testamento bíblico que a nossa ressurreição está diretamente ligada à ressurreição de Jesus. Ou seja, se Jesus ressuscitou nós também ressuscitaremos. Se Jesus foi para o céu de corpo e alma nós também iremos. Jesus foi o primeiro a ressuscitar com poder e glória. Isto também aconteceu para servir de prova e sinal da nossa própria ressurreição.
   Por isso, não pode haver contradição. Diz o apóstolo Paulo: “Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar?” (1 Co 15.12 NTLH).
Ensinar ou afirmar que os mortos não vão ressuscitar é contrário à fé cristã. Tudo o que acreditamos como cristãos baseia-se na ressurreição de Jesus. Assim como Cristo ressuscitou é certo que todo o que nele crê ressuscitará para a vida eterna. Jesus mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá” (Jo 11.25,26 NTLH).
   Lembre-se disso: “Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” (1 Co 15.19,20 NTLH).
   Esta é a mensagem que a Igreja celebra na Páscoa e que hoje nos conforta. A ressurreição de Jesus prova que a morte foi derrotada. Por isso, ao chegarmos próximo a Páscoa lembramos que a morte não é o fim de tudo, mas é uma passagem para uma nova vida eterna com Cristo. Esta vida eterna tem seu início no momento de nossa morte e será plena na Segunda Vinda de Jesus Cristo a este mundo quando todos os que morreram receberão os seus corpos de volta e os cristãos viverão junto com Jesus para sempre no céu. Nisto não pode haver contradição nem dúvida.
   A ressurreição dos mortos não é um assunto para depois. Precisamos falar e ouvir hoje. Hoje estamos vivos e precisamos nos preparar para o encontro com Jesus. Hoje precisamos deste consolo para podermos vencer o medo da morte. Hoje precisamos de salvação. Hoje Jesus diz: “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19b NTLH).

Pastor Leonidio Schulz Görl - Campo Grande, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB