20/04/2011

O CUSTO DA PAZ...

  “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lucas 19: 41-44)
  Estamos celebrando a semana santa, a partir do Domingo de Ramos com a entrada de Jesus em Jerusalém, passamos a acompanhar a caminhada de Jesus passo a passo rumo à cruz do calvário e ao Domingo da Ressurreição.
  Um fato que chama a atenção diz o texto que ao aproximar-se de Jerusalém Jesus chorou, mesmo vendo tudo o que estava acontecendo, aclamação, palmas, hosanas e vivas, Jesus sente uma profunda agonia e dor e chora. Sim, pois o Messias estava ali, e mesmo assim o povo não queria vê-lo. A salvação era real e o amor verdadeiro derramado em graça, mas ninguém se regozijava nesta verdade.
  Cristo não era mais um profeta a passar por aquela cidade, mas o próprio Messias, Emanuel o Deus conosco. Sua Graça não estava sendo vendida ou sorteada, mas já era real, pois Ele é o Eu Sou. Ele não era a profecia e sim o cumprimento delas, e mesmo assim Jerusalém virou o rosto para Ele. Escolheram o bandido salteador do que ao próprio Salvador.
  Jerusalém é mãe das nações, somos de certa forma sangue desta terra. O mesmo erro daquela época nós praticamos toda hora. Talvez você diga: Não é verdade, eu creio em Cristo!
  Pergunto a você: Crês em Cristo, ou apenas espera que Ele concretize todas as suas vontades como criança mimada? Isso mesmo! O crer que muitas pessoas trazem consigo é apenas uma barganha. Eu quero que Deus me de aquele carro! Eu creio que Ele vai me dar. Eu determino a vitória e etc… Isso não é crer na verdade de Cristo, pois essa crença os judeus também tinham.
  Se você vive uma fé deste tipo, com certeza Cristo chora por ti, e não um simples choro, mas sim um soluçar cheio de dor e agonia, pois é assim que os textos originais descrevem o choro de Cristo nesta passagem.
  Tome cuidado! Se você não voltar seu olhar para oportunidade que Jesus coloca em sua frente todos os dias de realmente ser participante da Graça e do Amor Dele, chegará um tempo que será tarde demais, e esta sua falsa fé hipócrita e religiosa lhe trará frutos amargos. Leia o versículo 43: “Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco”.
  Lembre-se que o seu maior inimigo não é nem mesmo o diabo, mas sim você mesmo. É você quem deixa de olhar para o verdadeiro Cristo ao trocá-lo por um falso deus que tem obrigação de realizar seus mimos. Você mesmo cava suas trincheiras.
  Lembre também que o verdadeiro Cristo que te deu a vida está a todo momento lhe chamando: VEM FILHO! VEM COMO ESTÁS! A maior benção que você pode ter não são estes mimos que alimentam sua avareza, e sim as mais profundas promessas de amor, misericórdia e graça! Quem vive em Cristo verdadeiramente não tem medo do amanhã e do que esta por vir, pois a sua vida é Cristo e está nas mãos Dele. Amém!

Pastor Rogério Treptow Behling - Bela Vista, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB