19/04/2011

DOMINGO DE RAMOS

  No dia 17 de abril, a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito celebrou o Domingo de Ramos. A igreja foi decorada com ramos e folhas para este momento.
  O Domingo de Ramos nos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Jesus chegou a Jerusalem junto com seus discípulos para celebrar a festa da páscoa (que relembrava a libertação do povo de Israel do cativeiro no Egito). Mas Jesus sabia que Ele ali seria preso e morto. Mas foi justamente para isto que Jesus veio ao mundo, para dar a sua vida por todos nós e assim trazer o perdão para todos os nossos pecados e nos garantir a sua salvação na vida eterna.
  O povo de Jerusalém já aguardava a vinda do salvador a muitos anos. O próprio profeta Zacarias, a cerca de 520 A.C anunciou este momento da entrada de Jesus em Jerusalém, ele diz: "Alegre-se muito povo de Sião! Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois o seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mas é humilde, e está montado num jumento, jumentinho, filha de jumenta." (Zc 9.9). Quando o povo viu Jesus chegando montado num jumentinho, sabiam que estava se cumprindo o que as Escrituras anunciaram.
  Jesus vem vitorioso e triunfante, pois ele é o verdadeiro Rei e Senhor, mas Ele é humilde e vem para sofrer e dar a vida por nós. Ele foi recebido na entrada da cidade com ramos e as pessoas estendiam suas vestes no chão para Jesus passar, mas uma semana depois ele foi preso e sofreu tudo o que nós deveríamos ter sofrido. Fez isto por nós, por mim e por você.
  Que nós também possamos sempre receber a Jesus em nossos corações, com toda alegria e reverência e celebrar a Páscoa com a certeza de que Jesus morreu, mas ressuscitou, nos trazendo o seu perdão.
  Abençoada SEMANA SANTA a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB