12/04/2011

JESUS DIVIDE...

  "Mas algumas pessoas voltaram e contaram aos farizeus o que ele havia feito. Então os farizeus e os chefes dos sacerdotes se reuniram com o Conselho Superior e disseram: O que é que vamos fazer? Esse homem está fazendo muitos milagres!" (João 11.46-47)
  Jesus foi um homem que dividiu as opiniões. O nosso texto mostra isto. De um lado, depois da ressurreição de Lázaro, para muitos, Jesus era o Messias Salvador. Porém, para alguns outros, depois deste mesmo milagre, ele era alguém insuportável. Por quê? Por que tanta diferença? Por que reações tão diferentes.
  Olhando para o nosso texto, imaginamos que a causa de reações diferentes tenha sido os milagres de Jesus. Afinal foi por causa de um milagre que muitos judeus passaram a crer nele. Porém, o real motivo desta divisão está nas mensagens de Jesus.
  Jesus, ao realizar milagres, fazia pequenas mensagens e o que ele dizia era com autoridade. Muitos dos que ouviram estas mensagens, ao verem seus erros apontados, se arrependiam e recebiam perdão, outros, porém, ignoravam o que era dito, tapavam os ouvidos e continuavam suas vidas como se nada tivesse acontecido.
Hoje Jesus continua dividindo a opinião das pessoas. Para muitos as mensagens de Jesus são válidas para sua época, especialmente para aquelas pessoas. Para outros, porém, as palavras de Jesus são vida e dão vida, pois, apresentam Jesus como o único caminho para o céu e as mensagens de Jesus ajudam a corrigir a vida daqueles que estão a caminho do céu. Jesus deu sua vida para que os que crêem nele tenham vida eterna.
  Que neste tempo de quaresma, quando Jesus fala ao teu coração através da Bíblia, possas ter um espírito voluntário, sempre pronto a ouvir e crer, mudar, obedecer. Amém.
  Oração: Querido Pai do Céu, obrigado porque Jesus não cessou de dar suas mensagens. Peço perdão quando endureço o coração, negando mudar de vida. Dá-me um espírito voluntário, sempre disposto a te seguir e amar. Amém.

Pastor Ivan Geraldo Tresman - Chapadão do Sul, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB