23/04/2011

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO

  A Igreja Luterana de Bonito apresentou na  Sexta-feira Santa a encenação da Paixão e Morte de Jesus. Foi um momento de bastante emoção por relembrarmos de todo o sofrimento que Jesus passou para nos trazer o perdão. Na encenação foram apresentadas as cenas que marcaram aquela semana santa... a última ceia, a agonia de Jesus em oração no Monte das Oliveiras, a traição de Judas, o julgamento de Jesus diante de Pilatos, até o momento de sua cruscificação no Calvário.
  É realmente triste pensarmos que a verdadeira história da páscoa tem sido esquecida ao longo dos últimos anos. Para muitos este é apenas mais um feriado no calendário do ano. um momento para viajar, descansar, visitar a família e amigos. Para muitas crianças esta é a época do coelinho da páscoa e os ovos de chocolate... Mas é preciso também parar e refletir sobre a real história da páscoa representa.  Jesus não cometeu nenhum crime ou pecado. Não era a sua culpa que ele estava levando, mas sim a nossa culpa. Foi pelos nossos pecados que ele teve de morrer, e não foi qualquer morte, mas foi a morte mais cruel, a cruscificação. Jesus sabia que era preciso passar por tudo isso.... Não foram os soldados que mataram Jesus, por ele poderia muito bem ter chamado o seu exército celestial para os derrotar. Também não foram os pregos que seguraram Jesus naquela cruz, pois com seu poder ele poderia ter se livrado deles. Mas foi o AMOR DE JESUS POR NÓS QUE O FEZ SUPORTAR TODO ESTE SOFRIMENTO.
  “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
  De todo o coração, a Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito, agradece a todas as pessoas que participaram junto deste momento especial e agradece também a todos os atores que auxiliaram para que esta apresentação ficasse tão bonita. Deus seja louvado por tudo o que Ele tem feito em nossa congregação e a cada dia continue nos ajudando a levar o amor de Deus para as pessoas.
  A noite foi finalizada com cânticos entoados pelas crianças da Escolinha Bíblica do bairro Jardim Boa Vista. Que Deus continue abençoando nossa congregação, para sempre termos momentos maravilhosos, como foi esta noite.
  No Domingo de Páscoa Jesus ressucitou, e assim nos garantiu também a vitória sobre a morte e a condenação. CRISTO MORREU.... MAS RESSUSCITOU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB