29/03/2013

VIAJANDO COM JESUS NA SEMANA SANTA - SEXTA-FEIRA


“Jesus saiu carregando ele mesmo a cruz para o lugar chamado Calvário (Em hebraico o nome desse lugar é “Gólgota”). Ali os soldados pregaram Jesus na cruz. E crucificaram também outros dois homens, um de cada lado dele”. (João 19.17-18)

Hoje, sexta-feira da Semana Santa ou da Paixão, queremos nos colocar junto à cruz do Calvário para contemplar o Cristo crucificado, e pensar no que ali aconteceu.
Nos últimos anos, quando anunciavam o fim do mundo, mais precisamente em dezembro de 2012, e falava-se que começaria uma nova era para a humanidade. Seria uma era de paz, de amor, sem guerras, sem violência. Agora já estamos concluindo o terceiro mês do ano, sabemos que isso não está se realizando. A vida continua dura como sempre foi, e o ser humano continua o mesmo que foi durante os anos que passaram.
Na realidade, a grande revolução de paz e amor, quem trouxe ao mundo foi Jesus. Hoje, dia em que lembramos sua morte, podemos ver isso com maior clareza. Poucas mortes são tão violentas e tão dolorosas como a crucificação. A pessoa era pregada viva no madeiro da cruz e esperava a morte chegar sem poder mover-se. Era um tormento indescritível. Foi assim que Jesus morreu! E, no entanto, até na sua morte, ele teve palavras de amor para com os seus discípulos e os seus inimigos. A sua morte foi por amor a toda a humanidade. Ele morreu para dar vida e esperança a todas as pessoas.
Não é fácil entender isso. Só conseguimos entende-lo pelos olhos da fé. Nada que alguém tenha feito neste mundo mudou a vida de tantas pessoas quanto a morte de Jesus Cristo. Não é nenhuma virada de ano, ou século ou milênio, nem nada que possa acontecer neste mundo que tem a importância que a morte de Cristo teve.
Por isso, ao contemplar Jesus na cruz, peçamos perdão pelos nossos pecados e confiemos na sua misericórdia. Ele, morreu em nosso lugar, é o único que pode nos trazer paz, amor e uma nova vida.
Abençoado dia com Jesus!
 Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB