26/03/2013

VIAJANDO COM JESUS NA SEMANA SANTA - TERÇA-FEIRA

“Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos. Judas foi falar com os chefes dos sacerdotes e com os oficiais da guarda do Templo para combinar a maneira como ele ia lhes entregar Jesus”. (Lucas 22.3-4)

    Hoje vamos continuar a viagem com Jesus na Semana Santa, que iniciamos ontem, quando chegamos até a vila de Betânia, onde Jesus ficou na casa de seus amigos, os irmãos Maria, Marta e Lázaro. Acompanhe-nos em mais um episódio nesta importante viagem.
Em qualquer viagem que se faz, é comum chegarmos a encruzilhadas, onde temos que decidir qual o caminho a ser tomado. Por vezes sentimos dúvidas se o caminho certo é continuar indo reto ou se devemos dobrar para a direita ou para a esquerda. Nem sempre é fácil tomar a decisão certa.
Quando estamos com Jesus, também precisamos tomar a decisão sobre qual o caminho que devemos seguir. Os discípulos que estavam com Jesus na Semana Santa ou da Paixão, também tiveram que tomar as suas decisões. Alguns seguiram a Jesus até o fim. Outros, como foi o caso do apóstolo Pedro, negaram a Jesus. E um deles, Judas, o traiu, como lemos em nosso texto bíblico para hoje: “Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze discípulos. Judas foi falar com os chefes dos sacerdotes e com os oficiais da guarda do Templo para combinar a maneira como ele ia lhes entregar Jesus” (Lucas 22.3-4).
A esta altura da Semana Santa, que corresponde à terça-feira, ainda não se sabia com clareza qual dos discípulos iria trair Jesus, nem quem permaneceria fiel. Mas a jornada continuava com todos. Quem permaneceu firme, confiando em Jesus, teve a ajuda dele mesmo na hora da fraqueza e da indecisão.
Como está a sua viagem da vida com Jesus?
Você confia nele em todas as situações ou, por vezes, também prefere seguir os seus próprios caminhos esquecendo-se de andar nos caminhos de Deus?
Quando você chegar em alguma encruzilhada da vida, para não seguir o caminho errado e até mesmo sem volta, fique sempre no caminho ensinado por Jesus. Você descobrirá este caminho lendo a Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada, participando de Cultos em tua Igreja e Comunidade, Encontros de Estudos em Grupos e demais atividades em torno da Mensagem da Boa Nova da Salvação.
Confie em Jesus! Ele vai amparar você em todas as dificuldades e vai ajudá-lo para andar no caminho da verdade.
Abençoado dia com Jesus!
 Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB