19/03/2013

DOMINGO DE RAMOS - Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém

DOMINGO DE RAMOS OU DOMINGO DA PAIXÃO

“Eles diziam: - Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: - Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!”.
(Lucas 19.38-40)


  PREPARANDO-SE PARA VIAJAR COM JESUS NA SEMANA SANTA 
   Neste domingo a Igreja Cristã celebra o Domingo de Ramos. Este foi o dia em que Jesus entrou na cidade de Jerusalém montado em um jumento, e seguido por uma multidão cantando louvores e aclamando a Jesus como o Messias prometido por Deus.
   Em meio àquela festa, os líderes religiosos interromperam o cortejo e, aproximando-se de Jesus, lhe disseram: “Mestre, mande que os seus seguidores calem a boca!” (Lucas 19.39). Eles pretendiam silenciar aquela aclamação e aquele louvor de que Jesus era alvo, e que anunciava Jesus como Rei vindo da parte de Deus. Jesus, porém, se opôs firmemente contra aqueles lideres, dizendo: “Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!” (Lucas 19.40).
   A Palavra da verdade e o louvor a Deus sempre hão de existir, mesmo que sejam anunciados pelas pedras. Ao dizer isso, Jesus estava se referindo, por um lado, à punição de Deus aos que rejeitam o Salvador e sufocam a Palavra dele em seus corações. Punição como a que sofreu Jerusalém, que foi destruída por causa da incredulidade de seus habitantes, “não ficará uma pedra em cima da outra” (Lucas 19.44). As pedras revolvidas pela destruição da cidade foram um claro e incontestável testemunho contra a incredulidade e revolta do povo de Jerusalém.
   Por outro lado, se os discípulos forem impedidos de testemunhar e louvar, a própria natureza renderá louvores a Jesus. O sol, a chuva e as plantas que crescem são prova incontestável da existência de Deus e do seu amor pelo ser humano.
   A promessa da paz de Cristo não pode ser silenciada, escondida ou destruída. Mas não espere as pedras clamarem. Alegre-se você com o perdão que lhe é oferecido, e cante louvores ao Salvador que o ama tanto!
   Pense nisto neste Domingo de Ramos que nos introduz na Semana da Paixão de Cristo!
   Abençoada Semana com Jesus!

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB