08/03/2013

MULHER, A JÓIA DA CRIAÇÃO - MENSAGEM PELO DIA DA MULHER

   Muitos críticos da fé cristã afirmam que a Bíblia é machista, que Deus é machista e que o homem cristão é machista. Por isso neste Dia da Mulher eu gostaria de falar sobre aquela que é a jóia da criação de Deus.
   A história da criação do mundo mostra justamente a importância da mulher. Depois de Deus criar céus e terra, plantas e os animais e o próprio homem, tudo estava muito bonito, mas Adão vivia triste. Deus então coroa a sua criação formando a mulher que traz consigo a alegria, a delicadeza, o amor e a beleza.  
Em muitas épocas e culturas a mulher foi e ainda é tratada com muito desrespeito. Deus nunca concordou com isso, Deus nunca desejou isto. E quando Deus em sua Palavra pede para a mulher ser submissa ao seu marido, Ele só faz isto no contexto de um amor sacrificial por parte do marido a sua esposa.
   Jesus ao vir para este mundo mostrou o grande amor que Deus tem pelas mulheres e como Ele deseja que elas sejam tratadas com um profundo amor, carinho e respeito. Numa época em que a mulher não podia nem se quer dirigir a palavra a um homem, Jesus parte em defesa da dignidade e da importância da mulher.
   Se engana quem pensa que nos dias de hoje a mulher está sendo tratada com dignidade. Pra que a mulher seja valorizada ela precisa trabalhar três turnos, estudar, ser mãe, ser esposa, cuidar da casa.... Como se isso já não bastasse os meios de comunicação exploram e expõem a sexualidade da mulher em propagandas de carro, cerveja, alimento.... Ou seja, a mulher cada vez é tratada com menos respeito e menos dignidade e a mídia ainda ameniza este machismo moderno dizendo que “a mulher está conquistando o seu espaço”.
   É por isso que Deus diz ao homem: “Marido, ame a sua esposa como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela” (Efésios 5.25). Deus dá tanto valor para a mulher que ele pede aos homens que se preciso for, dêem a própria vida para defender estas jóias preciosas. Deus não as criou por último por serem inferiores ou menos importantes, muito pelo contrário elas são a coroa da sua criação e merecem todo o nosso respeito, amor e reconhecimento.
   Neste dia da mulher a melhor atitude que todo homem poderia tomar é pedir perdão as mulheres pela falta de reconhecimento, dignidade e gratidão diante delas.
   Mulheres! Obrigado por tudo o que vocês fazem por esta sociedade, pela família, pelos filhos, pelo homem. Obrigado por toda dedicação e carinho. Obrigado por enfeitarem este mundo com sua beleza e amor. Obrigado por serem estas batalhadoras dia após dia.
   A Igreja Luterana de Bonito deseja a todas as mulheres um Feliz Dia da Mulher. Que Deus as abençoe e guarde, hoje e sempre.
Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB