12/06/2013

MENSAGEM PARA O DIA DOS NAMORADOS

Hoje é um dia especial. Dia dos namorados. E os cristãos também celebram este dia? Claro que sim, pois foi Deus que inventou o casamento, foi Deus que instituiu a família e quem uniu a primeira família. Mas penso que muitos nem saibam disto, não se lembrem disto.
Hoje é um dia em que muitos apenas têm olhos para o namorado ou a namorada, não sobra tempo hoje para querer pensar em Deus. Hoje é dia de dar flores para o esposo ou para a esposa, hoje é dia de ir jantar fora com o namorado ou a namorada, quem sabe hoje seja o primeiro encontro entre muitos e quem sabe o último também. Não é assim hoje em dia? Namorar é ficar, se divertir um pouco com alguém e depois cada um para o seu lado.
O que Deus tem a ver com este dia? Deus tem tudo a ver! Deus deve ser o centro de todo e qualquer relacionamento. Deus precisa ser lembrado em dias como hoje sim. Aqueles que estão procurando um namorado ou namorada precisam lembrar de Deus. É sim, vocês podem achar estranho, mas eu orei muitas noites pedindo a Deus por uma namorada. Quantos jovens hoje será que lembram de orar a Deus pedindo por uma namorada? O Salmos 37.4 diz “Que a tua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja”.
Viram, quando nossa vida, a nossa alegria está em Deus, ele nos ajudará a encontrarmos inclusive uma namorada ou namorado. Não é vergonha nenhuma pedir isto para Deus.
Se tem alguém que pode nos mostrar como termos um namoro e um casamento feliz, este alguém é Deus, pois foi Ele mesmo que instituiu, que inventou, que criou o casamento.
Deus quer o melhor para nós, Deus quer alegria plena para nós. Eu já vi muita gente chorando por não ter buscado os conselhos de Deus, mas até hoje não vi um casal que buscou seguir os ensinos e os conselhos de Deus reclamar.
Ainda há tempo, ainda temos a oportunidade de dar um novo sentido para o nosso namoro ou para o nosso casamento. Vale a pena, vale muito a pena.
Seguir a vontade de Deus não quer dizer que vamos ter uma vida perfeita, um casamento perfeito, porque infelizmente somos pecadores. Mas Deus saberá nos guiar em meio as alegrias e em meio às dificuldades.
Que Deus abençoe os namorados, que Deus abençoe os casados (que também são namorados). Que Deus abençoe aqueles que ainda estão à procura de alguém. Lembrem que a FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS. Amém!
Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB