29/05/2013

CRISTO VIVE EM VOCÊ?

“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”. (Gálatas 2.20)

Está afirmação é feita pelo apóstolo Paulo num contexto no qual faz-se necessário resgatar a coerência. Paulo repreende a Pedro por não manter a coerência entre o conteúdo da sua pregação e as atitudes de vida. Diante dessa situação, o apóstolo Paulo testemunha a justificação da pessoa somente pela fé, a partir da graça de Deus. Esse fato nos compromete a mostrar em nossos pensamentos, palavras e atitudes o Cristo que vive em nós.
E daí, Cristo vive em você?
Vivemos num contexto no qual é possível perceber muita incoerência entre o anúncio e a prática do Evangelho: “Alguns dizem assim: ‘Podemos fazer tudo o que queremos’. Sim, mas nem tudo é bom. ‘Podemos fazer tudo o que queremos’, mas nem tudo é útil” (1 Coríntios 10.23). Em muitas situações, prevalece a perigosa postura do “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”. Há quem ouça e anuncie a justificação pela graça, mas pratique obrar para ter créditos diante de Deus e ser recompensado por ele. Há quem diga ser uma pessoa cristã e que até mantém uma relação profunda com Deus, mas esquece que a relação de respeito, amor fraterno e serviço humilde para com o seu semelhante faz parte da vivencia pura do Evangelho. Há quem se deixe animar com a mensagem da Páscoa, que anuncia que Cristo vive, mas que não se preocupa em fazer de sua vida um bom lugar de morada para o Cristo vivo.
Por meio de seu próprio testemunho de fé, o apóstolo Paulo motiva uma consciência cristã que permita a prática coerente do Evangelho: “Meus irmão, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?... Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Mas alguém poderá dizer: ‘Você tem fé, e eu tenho ações’. E eu respondo: ‘Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações’” (Tiago 2.14,17-18).
Se queremos que Cristo viva em nós, precisamos testemunhá-lo com tal empatia que este ilustre morador de nossa vida seja ouvido em nossas palavras e visto em nossas atitudes: “Assim, vocês veem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé” (Tiago 2.24).

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB