18/06/2013

Obrigado SENHOR por NÃO atender o meu pedido!


“...se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve” (1 João 5.14b).

   
   Inúmeras vezes você já deve ter sido atendido por Deus em suas orações. E da mesma forma como você orou pedindo, você também deve ter orado agradecendo a Deus por atender a tua oração. Mas alguma vez você já orou agradecendo a Deus porque Ele NÃO atendeu o teu pedido? Isso parece bastante estranho, não é mesmo?
   Porque algumas de nossas orações não são atendidas por Deus? Será que Ele não nos ouviu? Qual é a minha atitude quando Deus não atende a minha oração?
O texto de 1 João 5.14 nos dá a certeza de que Deus atende as nossas orações se isto estiver de acordo com a sua vontade. A vontade de Deus é a nossa salvação; a vontade de Deus é que a sua Palavra seja testemunhada e vivida. Se porventura aquilo que estamos pedindo em oração possa trazer dano a nossa salvação ou ao testemunho de sua Palavra, Deus não se agradará deste pedido e não atenderá esta oração.
   Deus quer o melhor para nós! A própria Escritura nos diz em Romanos 8.28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Quer dizer: se Deus não atendeu a nossa oração ou o nosso pedido é porque Ele na sua Sabedoria conhece os resultados daquele pedido e sabe que eles não serão bons para nós, para a nossa Salvação ou para o testemunho da Sua Palavra.
   Por isso também, de maneira nenhuma um cristão pode exigir ou determinar alguma coisa em sua oração. Na oração do Pai Nosso Jesus nos ensina a dizer: “Seja feita a tua vontade”.  
   Por melhor que seja a minha intenção ou o meu pedido eu não conheço os resultados dele. Em 2 Coríntios 12.8-9 vemos o Apóstolo Paulo orando com fé e pedindo que Deus o livrasse de um sofrimento. A resposta de Deus foi: “A minha graça te basta”. Deus sabia que aquele sofrimento mantinha a humildade no coração de Paulo e mostrava a ele a sua dependência de Deus.
   Quando a minha oração não é atendida eu quero agradecer e louvar a Deus, pois tenho a certeza de que Ele fez o melhor para mim. Você alguma vez já agradeceu a Deus por Ele NÃO atender a sua oração? Pense nisto! Amém.

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Peço oração para mim ser semelhante a Jesus Cristo e um lindo anjo de Deus e um verdadeiro escolhido de Deus para sempre,e peço oração para mim ser um lindo anjo de Deus para mim casar com todas anjas mulher no céu para sempre,obrigado,a paz do Senhor Jesus Cristo.Amém!Shalom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB