27/02/2013

AÍ ESTÁ O CORDEIRO DE DEUS


“No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”.
(João 1.29)

O Cordeiro de Deus. Este foi o título dado por João Batista a Jesus. Ele fez isto porque estava familiarizado com o costume judaico de sacrificar um cordeiro a Deus pelos pecados que haviam cometido. Desde a saída do Egito, o povo de Deus repetia este ato ano após ano: “O Senhor Deus falou com Moisés e Arão no Egito. Ele disse: Este mês será para vocês o primeiro mês do ano. Diga a todo o povo israelita o seguinte: no dia dez deste mês cada pai de família escolherá um carneirinho ou um cabrito para a sua família, isto é, um animal para cada casa” (Êxodo 12.1-3).
A morte de uma ovelha ou cordeiro possibilitava o perdão dos pecados porque Deus havia prometido que perdoaria aquele que assim procedesse. A morte do cordeiro inocente estava ligada à promessa divina do perdão. Assim, aquele que confiava na promessa, recebia de Deus o perdão dos seus pecados.
Hoje, porém, não existe mais a necessidade de sacrificarmos cordeiros e nem ovelhas, pois o Cordeiro de Deus já foi sacrificado em nosso lugar. Jesus foi morto inocentemente para que, através dele, tivéssemos o perdão: “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu” (Isaías 53.5).
Este perdão está ligado à promessa de que quem crê em Jesus será perdoado e salvo. Jesus é o Cordeiro de Deus que nos salva. Deus providenciou um cordeiro perfeito para que o perdão fosse perfeito.
Nos dias atuais, muitos continuam pensando que devem fazer algo para receber o perdão dos pecados. Muitas pessoas acreditam que o céu só é possível mediante o sacrifício pessoal. Baseados nisto, muitos vivem uma vida piedosa, mas sem Jesus.
No entanto, Jesus é o único cordeiro capaz de nos dar o perdão de Deus. Não há outra forma. Só existe este caminho para o céu. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14.6). Que possamos confiar neste Cordeiro inocente que deu a sua vida por nós e, como João Batista, falar desse cordeiro para aqueles que ainda não o conhecem: “Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1.29).
 Abençoado tempo de Quaresma!

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB