26/09/2012

DEUS CONHECE AS NOSSAS LÁGRIMAS

   “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Sl 30.5)

   Você está lembrado da última vez que chorou? Lembra o motivo por que chorou? Talvez foi por causa dum desentendimento com os pais. Ou você chorou porque um colega o ofendeu. Ou porque reprovou numa avaliação.
   Você acha que Deus se importa com as nossas lágrimas, tristezas e decepções? Vejamos.
   O rei Davi nos conta no Salmo 56.8: “Tu (Deus) sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de  todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?” Este é um bonito quadro do amor de Deus por nós. Deus se importa com as MINHAS lágrimas, mesmo com aquelas que saltam dos olhos por motivos tolos. As vezes choramos por causa de preocupações bobas. Outras vezes choramos por motivos fortes, e as lágrimas ajudam a colocar para fora a dor, o medo, a raiva, a alegria, a decepção.
   Não importam os motivos porque choramos: Deus recolhe todas as nossas lágrimas. Ele as registra no seu livro. Ele nos prepara para encarar a vida com disposição e alegria, na certeza que ele está junto de nós.
   Cada um de nós tem sobre o seu olho uma membrana que limpa continuamente e protege o mesmo. Os olhos vertem lágrimas automaticamente quando alguma sujeira ou coisa qualquer as atinge. Assim Jesus Cristo é a proteção para a nossa vida. Ele é semelhante a uma membrana que nos purifica e protege de ataques do pecado. Quando reconhecemos que Jesus significa tudo para nós, então podemos dizer com toda a confiança: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem o canto de alegria” (Sl 30.5).
   Oração: Pai do céu, eu te agradeço por cuidares de mim e aceitares as minhas lágrimas. Assiste-me quando estou entristecido e enxuga as minhas lágrimas. Dá-me a alegria de viver protegido por teu amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB