18/09/2012

ESPECTADORES DE CRISTO



“Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática.”
(Tiago 1.22)



   Creio que a Palavra de Deus nunca tenha sido tão anunciada e divulgada como nos dias de hoje! Nas igrejas... na TV... nas rádios... na internet... blogs... redes sociais... revistas... livros... nos carros de som que passam na rua de nossa casa... no torpedo do celular... na distribuição de Bíblias... através de folhetos... show gospel... parada gospel... Mas por outro lado, nunca a Palavra de Deus foi tão pouco ouvida como nos dias de hoje! Isso não é estranho??? E quando falo que a Palavra de Deus é pouco ouvida não estou falando que as pessoas não tenham lido ou escutado esta Palavra, mas o que estou dizendo é que ninguém mais dá importância a ela, ou pior ninguém mais a pratica.
   Quando falamos que um filho “ouviu os conselhos de sua mãe”, quer dizer que ele prestou atenção no que ela disse e buscou colocar isto em prática. Quando digo que “sou cristão” isso significa que ouço os conselhos de Deus, coloco em prática a Palavra de Deus, vivencio a vontade de Deus! Mas infelizmente não é isso que temos percebido.
   Hoje está na moda ser evangélico, ser gospel! O que não está na moda é viver a Palavra de Deus. Isso não é contraditório? Claro que sim! As pessoas dizem que acreditam em Deus, dizem ter a fé em Deus, mas no seu dia a dia estão tão ocupadas com seus afazeres, com seus estudos, com o entretenimento das novelas, com o corre-corre do dia a dia, que não sobra tempo para as coisas de Deus.
   Muitas igrejas tentam passar a idéia de que se a pessoa estiver presente nos horários de culto da semana e junto elas trouxeram uma generosa oferta, seu “compromisso”, sua “obrigação” de cristão foi cumprida. Os cristãos deixaram de orar, deixaram de evangelizar, deixaram de amar o seu próximo, se entregaram aos pecados e se tornaram meros ESPECTADORES DE CRISTO. Por isso Tiago diz: “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática” (Tiago 1.22). Crer que Deus existe até os demônios crêem (Tiago 2.19), mas nem por isso eles estão no céu. Mais adiante ele diz também “Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta” (Tiago 2.17).
   Isso não contraria a Salvação pela Graça? Não! Tiago não quer dizer que nossa salvação depende das obras, mas ele quer dizer que aquela pessoa que foi verdadeiramente tocada pelo Evangelho de Cristo, com seu perdão, com sua Graça, conseqüentemente quer viver isso na sua vida. O Espírito Santo opera isso em nosso coração... o ânimo, a força e a alegria de fazermos a vontade de Deus; de falarmos de Deus para as pessoas; de vivermos uma vida santificada.
   Por trás de cada passo de fé há uma atitude correspondente. Através de nossa atitude nossa fé se torna manifesta. Não posso ser apenas um “espectador de Cristo”, mas preciso ver que a fé é algo prático em pensamentos, palavras e ações.
   Deus te abençoe para perceber isso a cada dia. Deus te dê um coração agradecido pela salvação de Jesus. Deus derrame sobre você os mais belos dons para você testemunhar ao mundo aquilo que você crê em seu coração. Amém!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB