21/09/2012

QUERER E FAZER!

   Talvez você conheça alguém como o Antônio. Ele quer que seu quarto esteja limpo. Quer que suas roupas estejam penduradas no armário em vez de ficarem jogadas no chão. Antônio não gostaria atrasar-se na escola e gostaria ter amigos com que se divertir.
   Evidente que Antônio não conseguirá nenhuma dessas coisas apenas querendo. Ele precisa fazer alguma coisa: limpar o seu quarto, pendurar as suas roupas, levantar-se cedo e convidar amigos.
   As vezes nós também queremos que certas coisas aconteçam e que outras não aconteçam. Talvez você já disse assim:
   “Não gostaria de ir à escola amanhã.”
   “Gostaria ficar acordado até mais tarde da noite.”
   “Gostaria que meus pais tivessem mais compreensão comigo.”
   Querer é parte importante da nossa vida. Mas Deus nos diz que apenas o querer não funciona. Precisa ser feito alguma coisa. Precisamos planejar cuidadosamente o tempo, trabalhar duro, orar e ser pacientes. Deus dará sucesso às nossas orações e esforços.
   Podemos estar felizes que Deus não ficou apenas sentado no céu a dizer: “Gostaria que todas as pessoas estivessem comigo um dia no céu.” Desde o começo Deus tinha um plano. Quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu Filho Jesus para executar o plano. Jesus viveu, morreu e ressuscitou por nós porque nos ama. Agora temos a certeza de estarmos com Deus para sempre. Estamos certos que ele continuará trabalhando por nós e dará sucesso aos nossos esforços. Lembre sempre das palavras de Isaías 6.8 “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
   Oração: Pai do céu, obrigado porque planejaste a minha salvação. Jesus, obrigado porque executaste o plano. Espírito Santo, dá-me a confiança na ajuda de Deus nas minhas tarefas e na realização dos meus planos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB