13/09/2011

XVI CONGRESSO DISTRITAL DAS SERVAS DIMASUL

   Nos dias 10 e 11 de setembro de 2011, aconteceu o XVI Congresso Distrital das Servas Dimasul na cidade de Aquidauana, MS. Queremos de coração agradecer aos participantes de Bonito, certamente aqueles que foram, voltam renovados e cheios de aprendizado para repassar. Aos que não puderam participar neste ano, fica nosso insentivo desde agora para que no próximo ano possa estar junto também.
   O Congresso foi de fato muito especial e Deus nos abençoou com momentos muito bonitos de crescimento na fé, de comunhão e alegrias certamente pra sempre guardadas em nosso coração. Na foto ao lado temos o Coral Indígena de Anastácio ampresentando na noite cultural do congresso, canções belíssimas de nossa igreja, só que na língua terena. Momentos como este nos fazem ver na prática o lema de nossa igreja: "Cristo Para Todos". Que Deus sempre continue abençoando este grupo. 
Outro grande momento no congresso foi a palestra, dirigida pelo Pastor Mário Rost, da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) em São Paulo, e que está conosco nesta foto. O tema da palestra era "Família" e o Pastor Mário nos trouxe uma belíssima reflexão em torno deste tema. Todas as famílias passam por problemas e também as famílias cristãs. Sozinhos dificilmente conseguiremos superar estas dificuldades e por isso é sempre importante buscarmos ajuda, principalmente a de Deus. Muitas famílias adotaram o seguinte dizer como lema: "Nóis capota mas não breka" (muito visto em adesivos nos carros). Ou seja, muitas famílias sabem dos riscos que estão correndo, mas não se importam ou na sua teimosia não procuram voltar a um caminho seguro e correto.
   Ao final do Congresso, muitos foram visitar a "Igreoca" (igreja + oca) que é a Igreja Luterana Indícena de Anastácio. Este senhor na foto mora ao lado da igreja. Isto é um pouco de tudo o que tivemos neste congresso maravilhoso... já contamos os dias para o próximo congresso de servas que será na cidade de Amambai. Até lá, vamos testemunhar em nossas congregações as coisas que vimos e ouvimos neste congresso. Valeu pessoal... obrigado a diretoria distrital das servas por toda organização. Obrigado caravana de Bonito pela participação. Obrigado a Aquidauana e Anastácio pela recepção. VALEU!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB