27/09/2011

CONHECIDO POR SUAS PEGADAS

   Um turista atravessava o deserto com a ajuda de um guia que era cristão. Cada dia, o guia ajoelhava-se na areia quente e adorava a Deus.
   Certa noite quando o guia ajoelhou-se novamente para orar, o turista descrente perguntou: “Como você sabe que existe um Deus?”
   O guia pôs os olhos no turista zombador e então respondeu: “Como eu sei que existe um Deus? Vou responder se você permitir que eu lhe faça uma pergunta primeiro. Como soubemos hoje pela manhã que foi um camelo e não uma pessoa que passou pela nossa barraca enquanto dormíamos?”
   O turista deu uma gargalhada e disse: “Ora, soubemos pelas pegadas que encontramos na areia. As pegadas não foram de uma pessoa!”
   O guia olhou então para o sol poente e disse: “O sol poente também não é a pegada de um homem.”
   O mundo em nossa volta está cheio de pagadas de Deus! Cada pôr e nascer do sol, cada estrela nos céus é uma pegada de nosso Criador.  A Bíblia afirma: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19.1 NTLH).
   Quem pode deixar de observar as pegadas de Deus? Deus não deixou apenas pegadas no caminho que leva a ele. Ele revelou-se, deu-se a conhecer através das páginas da Escritura Sagrada. A natureza pode nos dizer que existe um Criador, mas somente a Bíblia nos revela quem Deus é e o que fez por nós através de seu Filho Jesus.
   As pegadas do sol poente e nascente são capazes de afirmar que Deus existe. Mas somente as marcas dos pregos nas mãos e o túmulo vazio da ressurreição de nosso Salvador podem revelar-nos que Deus é AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB