06/09/2011

Semana da Pátria - 7 de setembro

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmo 33.12a)

   Querido amigo! Nesta semana da patria, quero falar sobre nossa vida como cidadãos deste mundo.
   A cada dia que passa temos escolhas a fazer. E são elas que vão conduzir o rumo de nossa história, e por isto sempre precisamos ter atitudes sábias e guiadas por Deus. O problema é que muitas vezes somos uma nação que não olha mais para os conselhos que Deus tem a nos oferecer, e por isto muitas vezes sofremos com nossas decisões erradas, nossas atitudes erradas e assim temos que também agüentar as suas conseqüências.
   Por isto a orientação a todos nós, cidadãos, é a de buscarmos sempre a Deus se quisermos ter um caminho com mais alegria e paz. E isto serve também aos nossos governantes.
   “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” é uma promessa de Deus, de que quando nós buscamos nele orientação para as nossas decisões, orientação para nos guiar e nos ajudar, Ele fará de nós um povo mais feliz, com muito mais alegrias, com muito mais amor no coração. Este texto, não é apenas um conselho, mas acima de tudo a certeza que sempre que buscarmos orientação na sua Palavra, Deus estará nos abençoando e guiando em nosso caminhos. Todos nós somos instrumentos de Deus para construção de um mundo melhor, mais belo, com muito mais alegrias e paz.
   Por isto a você amigo, não cabe apenas a tarefa de criticar ou elogiar os governantes, mas cabe a você também pensar em tua vida e ver como Deus pode usar os teus dons e a tua vida para construir uma nação feliz. Ore pelos governantes, peça a Deus para que dê a eles sabedoria.
   A você governante, saiba que feliz só será o povo e a nação que teme ao Senhor. Por isto olhe você também para o que Deus tem a te aconselhar e dizer, para que assim o teu trabalho seja guiado e orientado pela palavra de Deus. Deus sempre cumpriu as suas promessas e quando ele nos diz que “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”, podemos ter a certeza de que ele tudo fará ao povo que o teme e busca a sua Palavra. AMÉM!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB