29/09/2011

CULTO CAMPAL E PASSEIO

   No último dia 25 de setembro a Igreja Luterana de Bonito realizou um culto campal e passeio na chácara do seu Neldo e dona Dulce. Foi um dia de muita alegria e comunhão. Logo pela manhã tivemos o nosso momento de culto no templo improvisado na garagem. Durante o dia, muito chimarrão, tereré, jogos, pescaria.... sem falar do saboroso churrasco do meio dia.
  
   Momentos como este sempre são importantes pelo convívio e pela amizade que crescem ainda mais. Também durante a tarde tivemos o encontro com os jovens que lá estavam. Tivemos um estudo sobre a carta de 1 Pedro 5.5ss sobre os diversos conselhos que Pedro traz para a vida dos jovens.
  
   A Congregação “Cristo Para Todos” agradece a todos que participaram deste encontro, tanto membros como visitantes e especialmente agradece ao seu Neldo e dona Dulce por terem organizado e preparado o espaço com muito carinho para este encontro.
  
   Que Deus continue nos abençoando para termos muitos outros encontros como este. Se preparem, em breve marcaremos outro!!!

VALEU PESSOAL ESSE DIA FOI NOTA 10!!! 

27/09/2011

PROGRAMA CRISTO PARA TODOS (CPT 17) - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 2

CONHECIDO POR SUAS PEGADAS

   Um turista atravessava o deserto com a ajuda de um guia que era cristão. Cada dia, o guia ajoelhava-se na areia quente e adorava a Deus.
   Certa noite quando o guia ajoelhou-se novamente para orar, o turista descrente perguntou: “Como você sabe que existe um Deus?”
   O guia pôs os olhos no turista zombador e então respondeu: “Como eu sei que existe um Deus? Vou responder se você permitir que eu lhe faça uma pergunta primeiro. Como soubemos hoje pela manhã que foi um camelo e não uma pessoa que passou pela nossa barraca enquanto dormíamos?”
   O turista deu uma gargalhada e disse: “Ora, soubemos pelas pegadas que encontramos na areia. As pegadas não foram de uma pessoa!”
   O guia olhou então para o sol poente e disse: “O sol poente também não é a pegada de um homem.”
   O mundo em nossa volta está cheio de pagadas de Deus! Cada pôr e nascer do sol, cada estrela nos céus é uma pegada de nosso Criador.  A Bíblia afirma: “O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19.1 NTLH).
   Quem pode deixar de observar as pegadas de Deus? Deus não deixou apenas pegadas no caminho que leva a ele. Ele revelou-se, deu-se a conhecer através das páginas da Escritura Sagrada. A natureza pode nos dizer que existe um Criador, mas somente a Bíblia nos revela quem Deus é e o que fez por nós através de seu Filho Jesus.
   As pegadas do sol poente e nascente são capazes de afirmar que Deus existe. Mas somente as marcas dos pregos nas mãos e o túmulo vazio da ressurreição de nosso Salvador podem revelar-nos que Deus é AMOR.

14/09/2011

DOMÍNIO PRÓPRIO, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: domínio próprio” (Gálatas 5.23)

   A Bíblia, no livro de Gálatas, nos traz a explicação sobre o fruto do espírito, que deve ser encontrado na vida do crente: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Todos são fundamentais para se ter uma vida abundante, porém, nesse trecho, quero destacar o domínio próprio. O que temos contemplado normalmente são pessoas que agem por impulso, não refletem sobre suas decisões e sobre as conseqüências das mesmas, simplesmente querem agir no momento e no impulso.
   Políticos destruíram sua carreira por decisões impulsivas; casamentos são desfeitos por decisões impensadas; lares abandonados por filhos queixosos de decisões impensadas dos pais; artistas que ficaram em situações difíceis diante do seu público por “atos públicos” sem qualquer avaliação de resultados.
   A Bíblia sagrada nos oferece o manual do ser humano feliz, entre outras orientações, o exercício do domínio próprio como uma forma de atingirmos o que desejamos do jeito que Deus quer nos dar. Como fazer para obter domínio próprio? O fruto do espírito é o resultado de uma vida nas mãos de Deus, logo, o primeiro passo para obter o domínio próprio é ter uma real experiência de confiança em Jesus Cristo. O segundo passo é permitir que a Palavra de Deus guie completamente sua vida. O terceiro passo é buscar uma vida de oração com o Senhor, e uma meditação diária da Palavra de Deus. Por outro lado, o egocentrismo é um fator muito forte na falta de domínio próprio, pois a pessoa se coloca como número um em tudo, e não aceita ser contrariada, quando isto acontece vem à explosão. Falta de comunhão com o Pai celestial faz o crente irritar-se e perder o controle com coisas simples e contornáveis.
   Experimente exercer o autocontrole e verifique os benefícios que isso pode trazer. Domínio próprio, portanto, é a capacidade efetiva que o cristão deve ter de controlar seu corpo e sua mente.
   Quando Deus fez o homem, lhe deu o privilégio de dominar sobre todas as coisas. “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra” (Gênesis 1.26).
   “Por isso, parecemos, por vezes, em cidades derrubadas, pois que cidade que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio” (Provérbios 25.28). Esta percepção não pode ser um convite à passividade, mas um desafio a nos conhecermos mais e a nos esforçarmos mais para viver segundo o padrão de Deus.
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.


Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

13/09/2011

XVI CONGRESSO DISTRITAL DAS SERVAS DIMASUL

   Nos dias 10 e 11 de setembro de 2011, aconteceu o XVI Congresso Distrital das Servas Dimasul na cidade de Aquidauana, MS. Queremos de coração agradecer aos participantes de Bonito, certamente aqueles que foram, voltam renovados e cheios de aprendizado para repassar. Aos que não puderam participar neste ano, fica nosso insentivo desde agora para que no próximo ano possa estar junto também.
   O Congresso foi de fato muito especial e Deus nos abençoou com momentos muito bonitos de crescimento na fé, de comunhão e alegrias certamente pra sempre guardadas em nosso coração. Na foto ao lado temos o Coral Indígena de Anastácio ampresentando na noite cultural do congresso, canções belíssimas de nossa igreja, só que na língua terena. Momentos como este nos fazem ver na prática o lema de nossa igreja: "Cristo Para Todos". Que Deus sempre continue abençoando este grupo. 
Outro grande momento no congresso foi a palestra, dirigida pelo Pastor Mário Rost, da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) em São Paulo, e que está conosco nesta foto. O tema da palestra era "Família" e o Pastor Mário nos trouxe uma belíssima reflexão em torno deste tema. Todas as famílias passam por problemas e também as famílias cristãs. Sozinhos dificilmente conseguiremos superar estas dificuldades e por isso é sempre importante buscarmos ajuda, principalmente a de Deus. Muitas famílias adotaram o seguinte dizer como lema: "Nóis capota mas não breka" (muito visto em adesivos nos carros). Ou seja, muitas famílias sabem dos riscos que estão correndo, mas não se importam ou na sua teimosia não procuram voltar a um caminho seguro e correto.
   Ao final do Congresso, muitos foram visitar a "Igreoca" (igreja + oca) que é a Igreja Luterana Indícena de Anastácio. Este senhor na foto mora ao lado da igreja. Isto é um pouco de tudo o que tivemos neste congresso maravilhoso... já contamos os dias para o próximo congresso de servas que será na cidade de Amambai. Até lá, vamos testemunhar em nossas congregações as coisas que vimos e ouvimos neste congresso. Valeu pessoal... obrigado a diretoria distrital das servas por toda organização. Obrigado caravana de Bonito pela participação. Obrigado a Aquidauana e Anastácio pela recepção. VALEU!!!!!

06/09/2011

Semana da Pátria - 7 de setembro

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmo 33.12a)

   Querido amigo! Nesta semana da patria, quero falar sobre nossa vida como cidadãos deste mundo.
   A cada dia que passa temos escolhas a fazer. E são elas que vão conduzir o rumo de nossa história, e por isto sempre precisamos ter atitudes sábias e guiadas por Deus. O problema é que muitas vezes somos uma nação que não olha mais para os conselhos que Deus tem a nos oferecer, e por isto muitas vezes sofremos com nossas decisões erradas, nossas atitudes erradas e assim temos que também agüentar as suas conseqüências.
   Por isto a orientação a todos nós, cidadãos, é a de buscarmos sempre a Deus se quisermos ter um caminho com mais alegria e paz. E isto serve também aos nossos governantes.
   “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor” é uma promessa de Deus, de que quando nós buscamos nele orientação para as nossas decisões, orientação para nos guiar e nos ajudar, Ele fará de nós um povo mais feliz, com muito mais alegrias, com muito mais amor no coração. Este texto, não é apenas um conselho, mas acima de tudo a certeza que sempre que buscarmos orientação na sua Palavra, Deus estará nos abençoando e guiando em nosso caminhos. Todos nós somos instrumentos de Deus para construção de um mundo melhor, mais belo, com muito mais alegrias e paz.
   Por isto a você amigo, não cabe apenas a tarefa de criticar ou elogiar os governantes, mas cabe a você também pensar em tua vida e ver como Deus pode usar os teus dons e a tua vida para construir uma nação feliz. Ore pelos governantes, peça a Deus para que dê a eles sabedoria.
   A você governante, saiba que feliz só será o povo e a nação que teme ao Senhor. Por isto olhe você também para o que Deus tem a te aconselhar e dizer, para que assim o teu trabalho seja guiado e orientado pela palavra de Deus. Deus sempre cumpriu as suas promessas e quando ele nos diz que “FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”, podemos ter a certeza de que ele tudo fará ao povo que o teme e busca a sua Palavra. AMÉM!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

PROGRAMA CRISTO PARA TODOS (CPT 15) - EDUCAÇÃO

Acompanhe este programa Cristo Para Todos, que nesta semana trabalho o tema: Educação cristã. Não basta a nós simplesmente saber o conteúdo, precisamos saber aplicar isto á nossa vida...


02/09/2011

O que é a Igreja? (What is the Church?)

MANSIDÃO, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


“Mas o fruto do Espírito é: mansidão” (Gálatas 5.23)

   Creio que de todos os ingredientes do fruto do Espírito é o que menos “Ibope” dá. Tem-se a impressão de que, em pleno final do século XX, ficou ultrapassado. Encontramos desafios nos meios de comunicação para sermos mais fortes, espertos, ágeis, sábios, poderosos, etc..., mas a ninguém ocorre escrever: ”O futuro está em ser manso”. Bom, isso não é bem verdade, porque alguém já escreveu isso: Deus! Grande surpresa! Não é mesmo? Conforme registrado no capítulo 5 do Evangelho de Mateus, Jesus mesmo afirmou que “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”.
   E agora, como isto fica com a nossa sociedade? Se a mansidão não é parte de nosso caráter, algo está mal. Lemos hoje que o fruto do Espírito de Deus se manifesta em pessoas mansas, nas que são capazes de ceder pelo bem dos demais, nas que não buscam o seu próprio interesse; nas que pensam sempre no plural e nunca no singular; nas que buscam o entendimento ao invés do êxito pessoal.
   Sim, porque ser manso não significa deixar que todos o pisoteiem e façam o que quiserem com você. Ser manso não é ter uma auréola dourada na cabeça e ir recebendo tapas e murros a torto e a direito sem dar um “pio”. Olhe o melhor exemplo que temos: o Senhor Jesus. Nunca existiu uma pessoa tão mansa como ele, e no entanto... era capaz de dizer quantas coisas aos fariseu e de entrar no templo e colocá-lo de “pernas para cima”... Jesus era capaz de dizer uma palavra e a tempestade mais terrível se acalmava. Quando ele falava, todos obedeciam. E o apóstolo Paulo aconselha: “Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (1 Coríntios 4.21).
   Ser manso significa renunciar aos próprios direitos, se com isto obtemos o bem do outro. Ser manso significa estar sempre disposto a ajudar. Ser manso é se parecer um pouco mais com o Senhor Jesus. E assim, o apóstolo Tiago recomenda: “Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras” (Tiago 3.13).
   Disse o Senhor Jesus:   “... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.29).
   Ser manso significa pensar no plural e não no singular!   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB