21/07/2011

PAZ, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: paz” (Gálatas 5.22)

   A paz é muito necessária. O apóstolo Paulo escreve que “o fruto do Espírito é a paz”. Quem tem o Espírito Santo tem a paz. Se pensarmos um pouco, vamos entender que esta palavra tem uma grande mensagem. A paz tem pelo menos duas dimensões. Em primeiro lugar, é preciso estar em paz com Deus. Está em paz com Deus quem confia em Jesus Cristo e, com isso, tem o perdão para os seus pecados. Quem está em paz com Deus, aprende a estar em paz em toda e qualquer situação, vivendo assim a segunda dimensão da paz. Esta paz é fruto do Espírito Santo. Esta paz a pessoa sente mesmo em meio a dificuldades e ameaças.
   Fazer as pazes é complicado, mas pedir perdão e perdoar é o que se espera de cada cristão. Cumprir a lei divina não significa apenas deixar de fazer o que ela proíbe, mas também executar positivamente o que ela aconselha.
   Deus reconciliou consigo o mundo ao oferecer o seu Filho como sacrifício pelos pecados dos seres humanos. O altar lembra esse ato de amor do Pai pelos seus filhos. Se ele nos amou, nos perdoou, e continua perdoando todos os pecados que cometemos diariamente contra ele e contra o nosso semelhante, então espera-se que nós procedemos do mesmo modo. Quando temos problemas com alguém, devemos procurar fazer as pazes, sem demora. Podemos agir assim porque Deus, em Cristo, já fez isso por nós. Jesus é o elo de paz entre Deus e os homens. É muito difícil, mas fazer as pazes, perdoar-se mutuamente, faz parte da prática do amor cristão. Isso requer dois gestos: pedir perdão a quem magoamos e perdoar a quem nos magoou.
   Escrever ou pronunciar a palavrinha “perdoar” é tão fácil, mas tão difícil de praticar. Assim também nos deparamos com a “paz”, é tão fácil desejar a paz, mas tão difícil agir e viver para que haja paz. Isso só é plenamente possível para aquele que teve seu coração transformado pelo Evangelho: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16.33).
   Lembre-se da mensagem do próprio Senhor Jesus: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou, não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14.27). Que todos possam receber este presente do Espírito Santo – Paz.
   Certamente o mundo seria diferente se todos cressem em Jesus Cristo!!
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB