28/07/2011

PACIÊNCIA UM FRUTO DO ESPIRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: paciência” (Gálatas 5.22)
   Hoje queremos refletir e falar a respeito da paciência. Muitas pessoas reconhecem que não tem paciência. Outros dizem que precisam ter mais paciência. A paciência é um fruto do Espírito Santo.
   Paciência é considerada uma virtude. A mãe precisa de paciência para lidar com os filhos. A professora precisa de paciência para tratar com os alunos. O vendedor precisa de paciência para lidar com os fregueses. Todos precisam de paciência. Mas paciência não é apenas isso. Um doente precisa de paciência para enfrentar longos momentos de dor e sofrimento até os medicamentos surtirem os efeitos. Se a doença não tem perspectiva de cura, então a paciência precisa ser redobrada. Diante destas situações, somos fortalecidos nas palavras bíblicas que diz: “Isso exige que o povo de Deus agüente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus” (Apocalipse 14.12). As pessoas que tem problemas de relacionamento em casa, precisam de paciência. Quantas são as esposas e os maridos que enfrentam situações difíceis de relacionamento e precisam de paciência para continuar vivendo a vida do lar.
   Quando a gente não tem esperança nenhuma, então é difícil ter paciência. É por isso que a Bíblia diz que um dos frutos do Espírito Santo é a paciência. Quem crê em Deus, sempre tem esperança, e a esperança produz a paciência. A fé em Jesus Cristo garante que nada pode nos tirar a esperança da vida eterna com Deus no céu. Jesus venceu tudo, inclusive a morte. Ele ressuscitou. Podemos confiar nas promessas de Deus e enfrentar os problemas com paciência. A paciência é um dos frutos que o Espírito Santo de Deus nos concede.
   A Bíblia Sagrada nos mostra o exemplo de muitas pessoas que tiveram paciência em meio ao sofrimento. Paciência não é o mesmo que conformismo. Paciência é um estado de espírito que enfrenta as situações mais difíceis. O próprio apóstolo Paulo, afirmou: “O Espírito produz paciência”. Ele mesmo aprendeu esta lição na sua vida. Ele sofria de algo que chamou de “um espinho na carne” (2 Coríntios 12.7). Este sofrimento era grande e, mesmo pedindo ajuda de Deus, ele continuou sofrendo. Deus lhe disse que a sua graça lhe era suficiente. O apóstolo Paulo aprendeu a lição da paciência.
   Quanto precisamos de paciência na vida! Por isso, lembre-se sempre do testemunho do apóstolo Pedro: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados” (2 Pedro 3.9).
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB