19/07/2011

FESTA DA COLHEITA - IELB BONITO

   A Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito realizou no último dia 16 de julho o seu culto de Festa da Colheita.
   O Salmo 65 é um salmo muito especial para este momento e nos fala a respeito da festa da colheita, ou seja a gratidão do povo de Deus pelas bênçãos recebidas, não só materiais mas também espirituais.
   Neste salmo vemos o povo de Deus agradecendo primeiramente pelo perdão e salvação providenciados por Deus e depois então, louvam a Deus também pela chuva, pela colheita, pelo sustento garantido por onde Deus passa...
   Vemos no Antigo Testamento, que quando o povo de Israel finalmente entrou na terra prometida, Deus ordenou que os primeiros frutos da colheita fossem trazidos ao templo e colocados diante do altar - assim como vemos na foto ao lado, onde nós também trazemos ao altar de Deus frutos que Ele por sua graça nos concedeu. Um dos frutos mais importantes era o trigo. O primeiro feixe deveria ser trazido ao templo e colocado sobre o altar.
   Depois de uma jornada de 40 anos pelo deserto. O povo, agora com terra para plantar, podia cultivar o trigo e deste cereal fazer o pão e alimentar-se. Além de ser o principal alimento para o corpo, o pão fazia parte do culto e das ofertas no Antigo testamento.
   Hoje, o pão também faz parte do nosso culto. Só que ele é um pão especial. Não tem a finalidade de alimentar o corpo, mas a alma. É um pão com e sob o qual recebemos o corpo de Cristo para o perdão dos nossos pecados e fortalecer a nossa fé na salvação obtida na morte de Jesus na cruz e na sua ressurreição.
   Quando o povo tomou posse da terra prometida, plantou muitos pés de videira para produzir o vinho, muito usado nas festas, especialmente, na festa da Páscoa, ocasião em que a família se reunia para lembrar a história da escravidão no Egito e a milagrosa libertação com a passagem do Mar Vermelho e a triunfal entrada na terra de Canaã. Hoje o vinho é usado também em nosso culto, na santa ceia, assim como Cristo a instituiu.
  Que a nossa oração sempre seja: Obrigado Senhor Deus por tudo o que tens feito por nós e pela nossa salavação, e também por nos permitir trazer diante do teu altar os frutos que nos deste. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB