06/07/2011

AMOR, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


  “Mas o fruto do Espírito é: amor” (Gálatas 5.22)
   Deus concedeu à sua Igreja e a todos os cristãos o Espírito Santo. O Espírito Santo age na vida das pessoas produzindo frutos. “O fruto do espírito é o amor”. Este é o primeiro fruto mencionado pelo apóstolo Paulo.
   Amor é uma palavra que, em nossos dias, tem muitos sentidos. Algumas vezes se fala em amor quando se deveria falar em egoísmo. Outras vezes se fala em amor e seria melhor falar em impiedade. Quando a Bíblia fala no amor, que é fruto do Espírito Santo, certamente fala de um amor especial. Em primeiro lugar, fala do amor a Deus. O Espírito Santo leva as pessoas a amarem a Deus. Mas não fica nisso. O amor que é fruto do Espírito, leva as pessoas a amarem o próximo. O amor que o Espírito produz, ama a todas as pessoas e quer o bem de todas. Quer que todas as pessoas sejam salvas. Quer que todas as pessoas desfrutem de todo o bem que Deus concedeu a todos.
   Você não acha que está faltando este tipo de amor em nosso mundo? Você não acha que, quando se fala em amor, deveria se falar mais no bem das pessoas?
   Cristo nos estimula, dizendo: “O meu mandamento é este, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15.12). Isto significa que devemos amar o cônjuge (marido/esposa) no casamento, o filho, o adolescente, o vizinho, o aluno, o professor, o colega de trabalho, o irmão na fé: “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” (1 Coríntios 13.7). É amando aos outros que nós nos assemelhamos a Cristo, e isto é melhor do que trancar o coração num cofre de egoísmo. Cristo nos dá força necessária para amar, mesmo aqueles que nos parecem indignos da nossa atenção.
   Cristo nos ensina que a única coisa que custa mais do que amar, é não amar!
   Consagre a sua própria vida a Deus. Confie em Jesus Cristo como o seu Salvador. E, em sua vida, quando tiver a oportunidade de fazer o bem, ajude ao seu semelhante. Leve a mensagem da Palavra de Deus até as pessoas e ajude em tudo o que puder ajudar. Fazendo assim, você estará exercitando em sua própria vida o dom do amor.
   “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1 João 3.18).

Que você tenha uma ótima semana,
“Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.

Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB