18/12/2013

VELOZES E FURIOSOS, MAS MORTOS!


   No fim de novembro de 2013 morreu o ator Paul Walker, de 40 anos e estrela da franquia de filmes “Velozes e Furiosos”. Ele ocupava o banco do carona em um Porsche guiado pelo amigo Roger Rodas, de 38 anos, que também morreu.  "A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Ironia trágica esta, não?
   Velozes e furiosos, mas mortos! Infelizmente este é o triste fim de muitas pessoas. Sentir a adrenalina... sentir o poder do carro... se tornar o dono da estrada... estes e outros pensamentos fazem com que muitos motoristas abusem da velocidade, arrisquem a sorte nas curvas e coloquem em risco a sua vida, a vida de sua família e a vida de outras famílias que também estão na estrada.
   E será que isto também acontece com os cristãos? Sim! E não é difícil de ver peixinhos (símbolo cristão colado atrás no carro) voando baixo pelas estradas afora. Motoristas cristãos que acham que são intocáveis nas estradas, mas não pensam que por conta disto estão colocando Deus a prova.
   É claro que Deus quer nos proteger, a sua Palavra nos afirma que Ele envia os seus anjos para nos protegerem e manterem a nossa vida em segurança. E sinceramente penso que muitas vezes Deus tem enviado não só um anjo para nos proteger, mas tem precisado enviar uma legião inteira, porque nós cristãos também temos feito “loucuras” nas estradas.
   “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus” (Lucas 4.12) Precisamos lembrar disto, especialmente nesta época em que muitos de nós sairemos de FÉRIAS. Mas também no nosso dia a dia precisamos perceber que como cristãos até mesmo no trânsito estamos dando testemunho de responsabilidade, amor ao próximo e respeito ás autoridades!
   Se você tem ultrapassado limites e colocado a tua vida e a vida de outras pessoas em perigo por conta disto, saiba que isto é um pecado diante de Deus, quando ele diz: Não Matarás!
   A boa notícia é que se você está aqui lendo esta reflexão é porque você está vivo e Deus através de sua Palavra Ele quer nos ajudar, nos perdoar e tocar o nosso coração para que sejamos um exemplo desta transformação.
   Velozes e furiosos muitas vezes sofrem ou fazem outros sofrerem para entender o quanto é doloroso perder alguém tão querido de maneira tão inesperada. E sei que não é isto que queremos para a nossa vida!
   Deus te abençoe e guarde para você ser um motorista responsável e certamente guardado e protegido pelos seus anjos nas estradas afora.

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB