13/03/2012

O VALOR DA CRUZ PARA NÓS CRISTÃOS

“De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”
(1 Co 1.18)

   As coisas no nosso Brasil estão indo de mal a pior. Digo isto com relação aos valores éticos, morais e cristãos. Já temos aprovadas em nosso país, leis que contrariam totalmente a vontade de Deus. Temos também, programas de tv que só fazem degradar ainda mais a nossa sociedade e como se isso não bastasse, agora surgiu um fato novo que nos atinge diretamente como cristãos. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou em decisão unânime, a retirada de crucifixos e demais símbolos religiosos dos prédios do Poder Judiciário gaúcho. Essa decisão foi tomada para atender o pedido de alguns grupos, entre elas a Liga Brasileira de Lésbicas. Elas alegam que o Estado é laico e sendo assim ninguém pode manifestar sua fé nestes espaços. Este grupo, assim como tantos outros, quer esquecer a cruz, não quer olhar para aquele objeto, pois se sente incomodado. Essas pessoas não suportam olhar para a cruz, pois ela lhes incomoda, lhes acusa.
   Este é um momento bem oportuno para lembrarmos as palavras do Apóstolo Paulo, onde ele fala do valor da mensagem da cruz: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” (1 Co 1.18). O Apóstolo aqui deixa muito claro, que para as pessoas que estão afastadas de Deus, a morte de Cristo na cruz é loucura. Por isso, para muitos é loucura deixar a cruz, símbolo do Cristianismo em repartições públicas. Mas, para nós, que cremos no Cristo crucificado, a cruz tem um valor especial.
   A cruz nos faz refletir sobre o sacrifício de Cristo por nós. E, especialmente neste período de Quaresma, lembramos a nossa situação de pecadores e a condenação eterna merecida. Por outro lado, a Quaresma nos encoraja a olhar para a cruz de Cristo, todo o seu sofrimento e sua morte empregados para nos livrar da condenação eterna. Foi na cruz que Cristo, o Filho de Deus, conquistou para todos os que creem Nele: o perdão dos pecados e a Vida Eterna no Céu. Este é o valor da cruz de Cristo para nós cristãos.
   Oração: Senhor Deus, agradecemos-te por teres enviado o Teu Filho Jesus para pagar nossas culpas na cruz. Ajuda-nos, para que sempre olhemos para a cruz e nos lembremos da obra de Cristo por nós. Te pedimos ainda que nos proteja nestes dias em que forças espirituais do mal estão atacando o cristianismo em nosso país. Preserva-nos na fé, por amor de Jesus. Amém!

Pastor Geomar Martins
Bela Vista, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB