30/03/2012

JESUS, O REI QUE NOS SERVIU

Ler Filipenses 2.5-11
“... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2.6-8).


   Estimado amigo leitor. Destacamos, do texto de Filipenses 2.5-11, os versículos 6-8, o qual nos leva a refletir sobre o profundo amor de Deus em relação a cada um de nós, amor que fica evidente, de forma toda especial, na semana da paixão e morte de Cristo.
   Nenhum pai que ame realmente seu filho mandaria ele para o deserto do Saara, para que ele passasse um certo tempo por lá. Nenhum pai que realmente ame seu filho seria tão cruel para com ele. No deserto, a vida é muito difícil. Há falta de água e comida. Há muitos perigos e armadilhas. Os perigos rondam, e a morte pode vir a qualquer momento.
   Deus fez algo semelhante a isto com o seu amado Filho, Jesus Cristo. Ele fez com que seu filho descesse do céu, um lugar maravilhoso, aonde não lhe faltava nada, para habitar neste mundo, o planeta terra, um lugar cheio de armadilhas e perigos, repleto de pecados e de pecadores. Jesus saiu de um lugar onde não há pranto e nem dor para habitar neste vale de lágrimas que se chama terra.
   E mais!! Ao ser enviado por Deus Pai para este mundo, Jesus deixou para trás a plenitude de seus poderes... Jesus se esvaziou para nos servir. Ele deixou para trás sua condição de filho de Deus, para morrer em nosso favor na cruz do calvário. E Ele sofreu tanta dor quanto qualquer um de nós sofreria, caso estivesse pendurado naquela cruz.
   Mas Ele tinha uma motivação para isto: o amor por cada um de nós, o amor por você e por mim! Ele não fez isso contrariado, apenas seguiu, em amor a nós, o desejo salvador do Pai. Jesus fez isso porque seu coração, repleto de amor e misericórdia, desejava a nossa salvação.
   Nosso Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, amou e ama a você, querido amigo. Nesta semana santa, pense nisso, e também pense como você tem respondido a esse grande amor de Deus por você. Você tem sido realmente grato a Deus por tudo o que Ele lhe fez?
   Que o amor de Deus possa tocar o seu coração, e motivá-lo a viver uma vida de gratidão a Ele. Em nome de Jesus, o Rei que nos serviu. Amém.
   Oração: Amado Deus, teu amor em relação a nós é imenso. O teu amor não é possível medir. Leva-nos Senhor, todos os dias, mediante o ouvir da tua palavra, a sentir em nosso coração o teu grande amor, motivando-nos cada vez mais a amar a ti e ao nosso próximo. Mediante Jesus, nosso Salvador, o rei que nos serviu. Amém.

Pastor Fabio André Neumann
Congregação "Ebenézer" de São Diogo em Herval, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB