22/03/2012

CHEGOU A HORA!

“Se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo.” (João 12.24)


   “Chegou a hora.” Certamente vocês já escutaram ou mesmo já disseram esta frase. “Chegou a hora do nenê nascer”, “chegou a hora dessa pessoa”, “chegou a hora de ir embora”. “Chegou a hora” é uma expressão que mostra que algo importante vai acontecer.
   Chegou a hora de Cristo sofrer e morrer. Ele deveria morrer para poder produzir muito trigo, isto é, produzir aquilo que era sua missão no mundo – produzir salvação para todos os seres humanos. No versículo 27 do Evangelho de João 12, diz: Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim. Jesus sabia que ia sofrer e que foi para isso que tinha vindo ao mundo, para sofrer e morrer por nós. Mesmo assim, não ia fugir de sua missão.
Em tudo isso vemos que Jesus, sabendo que ia sofrer e morrer, não reclamou contra Deus, mas pelo contrário, o glorificou e honrou, como lemos em Hb 5.8: Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente.
Chegou a hora, meus irmãos. Chegou a hora de cada um de nós pensar, refletir e decidir: como eu me posiciono, e o que eu faço diante deste “chegou a hora” de Jesus?
   Jesus Cristo sofreu e morreu por nós – não por si mesmo, e com isso honrou e glorificou a seu Pai e nos deu, por sua graça, a vida eterna. O que eu e você vamos fazer diante desse maravilhoso amor de Jesus por nós, que nós não merecemos? Que atitude vamos tomar?
   Chegou a hora. Chegou a hora de ser indiferente e sem compromisso, isto é, de dizer que é cristão mas não viver como Deus espera de um cristão.
   Chegou a hora de, guiados pelo Espírito de Cristo, fazer a nossa parte, que é a mais fácil: crer em Jesus e viver nessa fé cada dia, com a ajuda e orientação dele, que vêm a nós na Palavra e Sacramentos.
   A parte mais difícil Jesus já fez por mim e por você: Ele sofreu e morreu por mim e por você, para dar-nos a vida eterna, a salvação do inferno, a vida nova com Deus para sempre.
   Tudo está feito. Deus espera você de braços abertos. Chegou a hora. Chegou a hora de você ser salvo! Amém.

Pastor Carlos Wilhelms
Campo Grande, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB