09/11/2011

FLOREÇA AÍ ONDE VOCÊ ESTÁ

   “Eis-me aqui!” (Is 6.8)
   Num lindo e ensolarado dia, uma menina estava passeando pelos caminhos de um belo jardim, e viu uma flor extraordinariamente bonita. Ela ficou encantada com a beleza, com a fragrância e a forma daquela flor, mas notou que ela estava plantada em um vaso cheio de uma mistura de terra preta e lama. “Esta flor é bonita demais para ficar plantada em tanta sujeira!” disse a menina. Em seguida, ela arrancou aquela planta com as suas raízes, e lavou a sujeira que ficara grudada nelas. Mas, naturalmente, a flor logo começou a murchar e a morrer.
   Neste momento apareceu o jardineiro, e viu a menina com aquela planta e sua flor, já murcha, em suas mãos. “Você está matando a minha preciosa planta!”, gritou o jardineiro.
   Assustada, a menina começou a chorar, e a se explicar, dizendo entre soluços: “Eu não queria machucar a planta, mas eu não gostei de ver essa linda flor plantada nessa horrível sujeira.”
   "Desculpe-me ter gritado com você”, disse o jardineiro. “Mas eu preparei aquela terra, e fiz aquela mistura, aparentemente horrível, especialmente para esta planta. Eu sabia que, nessa terra, a planta iria se dar bem. Agora, vamos colocá-la de volta, está bem?”A planta devia florescer ali onde ela estava.
   Nós também somos convidados a florescer aí, no exato lugar onde estamos. Muitas vezes nós nos sentimos tão abatidos e oprimidos pelos problemas e pelas dificuldades que se abatem sobre nós, que pensamos: “Se eu só pudesse estar noutro lugar! Com certeza, a minha vida estaria muito melhor!” O lugar em que nós nos encontramos, é o lugar onde Deus nos plantou para que brilhássemos aí, exercendo a nossa atividade, pondo os nossos dons a produzir e a fazer o bem, e a ajudar quem nos cerca. Não é preciso estar em outro lugar para brilhar, pois isto pode e deve acontecer ai onde estamos neste exato momento. Deus nos plantou no melhor lugar para crescermos e amadurecer. Pelo fato de Jesus nos ter salvado com seu sacrifício e sua ressurreição, nós podemos florescer ai onde estivermos plantados.
   Por isso, digamos com o profeta Isaías, e com tantos outros personagens bíblicos: “Eis-me aqui!” Isto significa: “Estou pronto a fazer o que Deus espera de mim.” Que possamos fazer o melhor de nos visando cumprir com a nossa função neste mundo. Deus quer isso por isso nos abençoa com a orientação da sua palavra. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB