02/11/2011

DIA DE FINADOS

   A morte é uma das realidades mais duras que o ser humano enfrenta. As pessoas reagem de maneiras diferentes diante da morte. Algumas simplesmente a querem ignorar ou não querem pensar nela. Outros nem sabem o que pensar. O fato é que a morte precisa ser enfrentada. Nossa vida neste mundo é passageira e temporária.
   Você já parou para pensar onde vamos estar depois da morte? A Escritura Sagrada nos fala apenas de dois destinos para nós após a morte: o céu ou o inferno. Talvez você não saiba, mas Deus preparou algo realmente espetacular no céu. A Bíblia nos diz que nem conseguimos imaginar a maravilha da vida eterna com Deus. Por outro lado, aos que rejeitam a Deus, infelizmente o destino eterno não é nada parecido. Um local de tristeza, choro, dor e completo afastamento de Deus.
   O que fazer para não ter este destino de tristeza? Será que preciso ficar desesperado? Como faço para estar no céu?
   O fato de que a nossa vida terrena é breve e de que não sabemos o momento de nossa morte, não deve tirar o brilho de nossa existência e nos levar ao desespero, como se nada mais pudéssemos fazer. Pelo contrário, devemos agradecer a Deus pelo dom da vida e aproveitar todos os dias que Ele nos dá como um presente, uma dádiva, servindo a Deus e ao próximo, trabalhando, estudando, convivendo em comunhão na família e na igreja. Aliás, motivo de júbilo para todos os cristãos é a certeza de que a morte não é o fim, mas o começo de uma nova vida repleta de alegria, junto com Deus no céu. “Onde está, ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu poder de ferir?” (1 Coríntios 15.55). Esta é a pergunta que todo o cristão pode fazer diante da morte.
   A Bíblia nos diz que Cristo é Senhor sobre a morte e hoje está em glória junto ao Pai Celestial, Senhor e Doador da vida. E assim como Cristo ressuscitou, todos ressuscitarão, e aqueles que creram nele como salvador terão a vida eterna no céu. Lembre-se: Cristo Jesus morreu por ti para pagar os teus pecados, garantindo com isto a vida eterna no céu. Todo aquele que Crê em Cristo tem a vida eterna pode se alegrar com a certeza de sua salvação. “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passa da morte para a vida” (João 5.24)
   Cristo nos diz ainda: eu sou o caminho que leva a vida eterna (conforme João 14.6). E em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” É esta certeza que traz aos cristãos uma esperança e tranqüilidade neste mundo.
   Por isso o DIA DE FINADOS é um alerta à mais para que cada um se prepare para a sua própria morte e lembre das maravilhosas promessas que temos em Jesus Cristo. Em Cristo, podermos entoar o que diz um cântico do Hinário Luterano “Caminhando alegres vamos para o céus, entoando hinos em louvor a Deus”. Amém!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB