01/11/2011

CULTO DA REFORMA LUTERANA

   No último dia 30 de outubro, a Igreja Luterana de Bonito celebrou o Culto Especial da Reforma Luterana, relembrando a luta e esforço de Martinho Lutero em resgatar a verdade do Evangelho na época de então. As 95 Teses, pregadas na porta da igreja de Wittemberg denunciavam os abusos que a igreja de então estava cometendo. A venda de indulgências, ou a venda do perdão e lugares no céu era o principal deles.
   Martinho Lutero encontra na Escritura a mensagem que deixou de ser anunciada: "O justo viverá por fé" (Romanos 1.17). Firmado nesta verdade, lutero enfrentou as autoridades eclesiásticas que haviam se corrompido e desta forma enganavam as pessoas com uma falsa mensagem.
   A celebração da Reforma Luterana, não é um culto para exaltarmos a Martinho Lutero, mas é sim o nosso louvor a Deus, que sempre de novo resgata sua verdadeira mensagem de perdão e salvação eterna. Em toda a história da igreja, tivemos momentos em que o ser humano tentou se desviar da vontade de Deus e de sua verdadeira Palavra. Deus por sua vez levantou servos fiéis que buscaram resgatar a sua mensagem, entre estes servos, também esteve Martinho Lutero. Hebreus 13.7 nos diz: "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus, e considerando atentamente o fim de sua vida, imitai a fé que tiveram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB