25/08/2011

FIDELIDADE, UM FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

“Mas o fruto do Espírito é: fidelidade” (Gálatas 5.22)


   Se existe uma qualidade humana que quase todas as pessoas elogiam, esta qualidade é a fidelidade. Marido e esposa esperam fidelidade um do outro. Os amigos esperam fidelidade de seus amigos. O comerciante espera fidelidade de seus fregueses. O consumidor espera que o fornecedor seja fiel naquilo que promete estar vendendo. Até mesmo no submundo do crime, a fidelidade é valorizada. Um membro de quadrilha espera que o outro seja fiel. A infidelidade não é tolerada por ninguém.
   Apesar de tudo isso, não faltam exemplos de infidelidade. Maridos e esposas muitas vezes traem a confiança que receberam. As relações comerciais nem sempre são exemplos de fidelidade. Inúmeras pessoas se sentem traídas.
    A palavra fidelidade é derivada de fiel, de fé. Ser fiel é, na realidade, uma qualidade de Deus. Deus é fiel. Nós confiamos na fidelidade de Deus. Deus é o único ser absolutamente fiel. Quando Deus diz ou promete alguma coisa, ele é fiel. Os seres humanos, por causa da queda em pecado, não conseguem ser, por si próprios, absolutamente fiéis. Essa é a razão pela qual existe tanta infidelidade no mundo. Apesar das boas intenções, apesar das promessas, os exemplos de infidelidade se multiplicam.
   Para mudar isso, só mesmo a ajuda de Deus. E Deus quer ajudar. A ajuda de Deus pode ser vista de duas maneiras. Em primeiro lugar, Deus ajuda perdoando a infidelidade humana. Vemos isso em Jesus Cristo. Ele, do alto da cruz, pediu que Deus perdoasse os que o estavam crucificando, dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34). Jesus pediu que Deus Pai não levasse em conta a infidelidade humana. E, em segundo lugar, para quem confia em Jesus Cristo, Deus dá o seu Espírito Santo, o qual produz no coração humano o fruto da fidelidade. Quem crê em Cristo, passa a ser confiável, passa a ser fiel. Quem crê em Cristo abandona o engano, a traição, e torna-se fiel e confiável.
   Peça a Deus que ele lhe conceda este fruto do Espírito, a fidelidade. Sendo fiel, você irá se relacionar melhor com Deus e com o seu semelhante, e a sua vida certamente será muito mais feliz.
   Que você tenha uma ótima semana, “Acolhendo e Integrando o bom pastor Jesus em sua Vida”.
Pastor – Daltro Regauer
Iporã do Oeste / SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB