23/08/2011

DEBAIXO DAS ASAS DE DEUS

   Há poucos dias alguém me enviou esta imagem ao lado. Além de toda a beleza da criação divina, logo me veio à mente um versículo bíblico muito especial, registrado no Salmo 91.4 que diz: “Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará”. O que é estar debaixo das asas de Deus?
   Essa imagem da mãe cuidando dos seus filhotes talvez mostre para nós um pouquinho do que isto significa: Significa preocupação! A mãe se preocupa com os seus filhotes, se importa com eles, ama eles! Assim como Deus se preocupa com cada um de seus filhos... Significa carinho! Carinho que Deus tem também por todos nós... Significa proteção! Deus nos quer pertinho de si para nos proteger das armadilhas, das ciladas deste mundo... Significa doação! A mãe aquece os seus filhotes com o seu calor, assim como Deus aquece o nosso coração com suas palavras, com seu perdão, com seu Evangelho.
   É realmente uma pena tantas pessoas terem se afastado das “asas de Deus”, do seu amor, do seu carinho, da sua proteção, do seu calor. Temos visto no mundo atitudes tão erradas, tão destruidoras, tão maliciosas e que revelam a nós corações que nunca estiveram debaixo de “asas amigas”, “asas familiares” ou das “asas de Deus”. Pessoas que cresceram sem conhecer o amor, sem conhecer uma atitude de compaixão ou afeto. E o que se pode esperar delas? Amor? Respeito? Educação? Infelizmente não, pois nunca tiveram contato real com estas palavras.
   Com pais cada vez mais ausentes, os filhos crescem numa libertinagem desenfreada. Com políticas escolares banais que perderam de foco o principal, hoje são as crianças que “mandam” em sala de aula. Com uma mídia cada vez mais suja, o que se desenvolve é uma sociedade suja. É por isso que essa imagem da mãe com os filhotes debaixo de suas asas mexe com a gente, pois ela nos mostra o oposto daquilo que vemos no ser humano.
   Mais do que nunca precisamos mostrar para as pessoas que debaixo das “asas de Deus” encontraremos refúgio e segurança. E isso nós fazemos com estas atitudes: a preocupação, o carinho, o amor, a proteção a doação, o testemunho, o perdão. É isso que fará com que as pessoas entendam e busquem também querer estar debaixo das “asas de Deus”! Amém.

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB