13/06/2012

O CRISTÃO E O NAMORO

   Nesta semana é lembrado o DIA DOS NAMORADOS e eu gostaria refletir com você amigo sobre este assunto. 
   Será que hoje ainda existe o namoro? Nesta semana muitos arrumam uma namorada, mas talvez na semana que vem já nem lembrem mais dela. Namorar hoje não passa de poucos momentos junto com uma pessoa, talvez se passe a noite juntos e o encanto acaba. Não é isto que Deus espera de um namoro. Deus quer que haja compromisso, respeito e que este seja um momento para conhecer a pessoa que você quer para estar ao seu lado pela vida. O “ficar” não é algo aprovado por Deus. O “ficar” é como tomar uma latinha de refrigerante: Se toma, amassa e joga fora. “Ficar” não exige compromisso, respeito ou responsabilidade para com a pessoa, e por mais que esteja em moda, não é isto que Deus deseja para a vida dos jovens e adultos. Talvez seja por isto que a família passa por tantas dificuldades, porque ninguém quer compromisso com alguém. Desta forma a pessoa não conhece o que é o verdadeiro amor e passa a vida toda não sabendo o que é amar.
   Se você ainda não tem um namorado ou uma namorada, não desanime! Deus sempre quer estar ao teu lado para te ajudar e nisto ele também pode ajudar. Não se envergonhe de orar a Deus pedindo que Ele te ajude a encontrar alguém com quem compartilhar teu sentimento. Busque em lugares saudáveis uma pessoa para estar ao teu lado.
   Se você já é casado agradeça a Deus por lhe ter dado esta pessoa que está ao teu lado e ore para que Ele continue os abençoando para viverem uma vida unida. A cada dia se tem o desafio de reconquistar, amar e respeitar aquela pessoa que está ao teu lado formando uma família. Por isto celebre ainda o amor que Deus um dia colocou no coração de vocês e orem juntos para que isto sempre continue. O amor precisa ser alimentado, fortalecido, e aumentado. Lembre-se sempre da promessa que vocês fizeram diante de Deus e um do outro e vivam neste amor.
   Lembre-se o que diz o Salmos 37.4 “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Amém!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB