08/06/2012

ASSIM COMO EU VOS AMEI...

   Uma das palavras mais usadas em nosso vocabulário talvez seja a palavra AMOR. Porém ao mesmo tempo, parece muitas vezes ser uma palavra pouco compreendida. Em muitos lugares, muitas realidades, em muitos lares, esta palavra já parece não mais ter sentido ou significado.
   O texto de João 13.34 –35 nos diz: “Novo mandamento vos dou, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros".
   Jesus aqui não somente mostra que o amor é alguma coisa boa e que faz bem, mas, Jesus ordena à seus discípulos para que amem uns aos outros, do mesmo modo que Jesus também os amou, e continuaria amando. “Nisto conhecerão que sois meus discípulos” (v.35), ou seja, o discípulo com certeza, traz as marcas de seu mestre, e o amor é determinado aqui, por Cristo, como sendo o emblema, o distintivo, a marca de um verdadeiro cristão, de uma verdadeira testemunha do amor de Cristo. O novo mandamento é amar como Cristo, “...assim como eu vos amei”.
   Não é fácil falarmos de amor uns com os outros em dias de tanta violência; a palavra amor, parece ter um som estranho, um som diferente daquele que Jesus ensinava. Amar, hoje em dia, parece, para muitas pessoas uma piada. Amar, hoje em dia, é um desafio para os cristãos, que conhecem o verdadeiro amor. No mundo de hoje nós encontramos muitas barreiras que nos impedem de aplicar o amor ao próximo. Quando muitas pessoas estão dispostas a amar ajudar, outras parecem se aproveitar de situações para aplicar seus golpes. Enquanto muitas pessoas estão apenas querendo mostrar um gesto de amor e solidariedade, outros num gesto de egoísmo desmotivam atitudes como estas dizendo ser carreta e antiquada esta idéia.
   Mas afinal, o que será que significa a palavra Amar, para o mundo de hoje? Nós aprendemos desde cedo que Amar: É sentir algo que o leva a desejar o bem a alguém; É sentir algo que o leva a se dedicar em absoluto a alguém; Forte amizade, simpatia por outra pessoa. Desejar o bem, se Dedicar, Ter Amizade ou simpatia por outra pessoa. Coisas muito difíceis de se ver em dias de inimizade, de ódio e violência. A palavra AMOR, não parece estar sendo posta em prática com o seu verdadeiro significado, mas sim, de outras formas.
   Em tempos de tribulações, de miséria, de fome, de injustiças, de desamor; não temos outro caminho a seguir senão, o que CRISTO nos oferece. Precisamos viver o amor que nos foi confiado, um amor puro e colorido.  Precisamos viver o amor que nos foi confiado sempre na certeza de que Deus nos dará forças para vencermos muitos obstáculos que nos vem de encontro. O amor cristão é bondoso e paciente. Pense no quanto Jesus nos amou. Não merecíamos o seu amor, mas ele nos amou mesmo assim. Amou-nos tanto que morreu por nós na cruz. Um amor que não guarda mágoas de erros do passado. Toda vez que pedimos o perdão sinceramente, todos os erros do passado são apagados.
   “Amem uns aos outros”. Que esta frase faça sempre parte de nossa vida, que possamos levá-la junto de nós enquanto estivermos aqui neste mundo, e que sempre possamos Ter a certeza de que: Muitas serão as pessoas que serão beneficiadas com ela, e que, uma pessoa, irá ficar muito agradecida, se às guardarmos bem.
   Oração:Senhor Jesus, tu me amaste de tal maneira que deste a tua vida por mim. Ajuda-me a amar os outros com bondade e paciência. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB