25/10/2011

A ROSA DE LUTERO - REFORMA

   Neste mês de outubro, no dia 31, em que comemoramos os 494 anos da Reforma Luterana, lembramos de um símbolo muito conhecido pelo Luteranismo: a ROSA DE LUTERO. Ela representa e de uma forma simples e completa a fé cristã.
   Através da história da igreja, nota-se que os cristãos usavam figuras, desenhos ou símbolos para ensinar verdades bíblicas. Martinho Lutero queria que esse símbolo mostrasse a todos a história da salvação. E assim a Rosa de Lutero tornou-se um símbolo das igrejas luteranas em todo o mundo. Acompanhe o seu significado...
CRUZ lembra que Deus vem ao nosso encontro com o seu amor por meio de Jesus Cristo.
CORAÇÃO significa que Cristo agiu na nossa vida através da cruz, e nossa vida recebe novo sentido, se Cristo for o seu centro. 
A ROSA BRANCA, significa que quando a cruz de Cristo tem lugar em nossa vida, ocorre uma transformação que traz verdadeira paz e verdadeira alegria. 
Um FUNDO AZUL, simbolizando que Deus está conosco. Podemos viver para Deus, já aqui e agora. Mas a cor azul é também a esperança no futuro, pois lembra da eternidade.
ANEL DOURADO, lembra o ouro, metal mais precioso. Este anel representa as dádivas que recebemos de Jesus Cristo: fé, nova vida, amor. Também o que na eternidade nos será dado: a alegria sem fim.
Que o significado deste símbolo possa ser sempre guardado em nossos corações e que assim como Lutero, possamos a cada novo dia lembrar e saber de que “O justo viverá por fé” (Romanos 1.17). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB