02/07/2013

PACIÊNCIA CRISTÃ


“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, fortifique-se o teu coração;  espera, pois, pelo Senhor” (Sl 27.14).

   
   O que um hospital e uma rodoviária têm em comum? Uma coisa em comum é que em ambos os lugares fica-se esperando muito. No hospital, senhoras esperam pelo nascimento de bebês. Pacientes esperam pelo resultado de exames. Esperam pela recuperação de alguém querido. Esperam pelo médico. Esperam o dia e a hora de ir para casa. Na rodoviária, pessoas também esperam. Alguns esperam a chegada de uma pessoa especial. Outros esperam pelo embarque. Ainda outros esperam pela chegada duma encomenda.
   Cada um de nós sabe o que significa esperar. O Salmo 27 nos encoraja: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, fortifique-se o teu coração;  espera, pois, pelo Senhor” (Sl 27.14).
   Muitas vezes nós estamos nesta sala de espera temos que colocar nossa vida nas mãos de Deus. Sabemos que ele prepara as melhores coisas para nós, mas as vezes precisamos esperar. Deus nos ensina a sermos pacientes quando nos dá a conhecer os seus planos. Ele quer que confiemos nele, consultemos sua Palavra e procuremos respostas para nossas perguntas.
   Lembramos ainda de outra espera: a espera pela volta de Cristo à terra no último dia.  Sabemos que Jesus voltará  em glória. Esperamos ansiosamente por esse dia maravilhoso quando todos os cristãos serão reunidos na presença do Salvador. Naquele dia, nossa felicidade  em Jesus será total. Como é bonita a promessa de Deus: se esperamos por ele, nossa espera não será inútil!  Podemos ter certeza que ele nos levará à sua casa no céu.
   Você lembra de algumas vezes que esperou por respostas às orações? O que podemos fazer enquanto esperamos pela volta de Cristo? Como você se sente quando pensa sobre a volta de Jesus? Pense sobre estas perguntas.
   Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a ser paciente quando espero por ti e por tua volta.  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB