22/05/2012

VOCÊ TEM SIDO ÚTIL?

“Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil!” (Tito 3.14).

   O apóstolo Paulo desafia seu discípulo Tito a ensinar sua comunidade a ser útil. Isso significa viver de tal forma que o próximo seja beneficiado. Não precisamos necessariamente largar trabalho, estudo ou lazer para fazer algo que traga benefícios a outras pessoas. Em alguns momentos isso até pode ser necessário. O que importa, todavia, é que falemos e façamos naturalmente o que contribui para o bem das pessoas ao nosso redor.
   Por que ser útil? Porque “...Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos...” (Tito 3.4). Somos pecadores, sem dúvida, mas através do seu Espírito Santo, o Pai, sempre de novo, nos chama de volta a seus braços, dando-nos uma nova chance. Se não fosse assim, você não estaria lendo esta reflexão, nem a sua Palavra – a Bíblia. Deus é que nos torna úteis: “ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa” (Tito 3.5). Assim, ser útil é uma forma de demonstrar gratidão a Deus, vivenciando aquilo que aprendemos de sua Palavra.
   Nós estamos sendo úteis? Você está sendo útil? Se não fomos, paciência, o que passou, passou. Importa, porém, que nos arrependamos para sermos úteis de agora em diante. Façamos isto através de palavras e ações.
   Se você quiser preparar-se melhor para ser útil, aproveite este fim de semana para ler a Palavra de Deus e ouvi-la na sua Igreja. Deus pode e quer orientá-lo e fortalecê-lo para cumprir esta importante missão.
   E neste final de semana, especialmente no Domingo, celebramos o dia de Pentecostes, que somos lembrados da descida do Espírito Santo sobre os discípulos, um fato marcante para toda a Igreja Cristã, por ser o cumprimento da promessa de Jesus de que ele estaria com ela e todo o povo, todos os dias, ensinando, capacitando e fortalecendo a cada um para que pudesse viver sendo útil e em esperança. Isso anima e indica o quanto o Pai nos ama e que está conosco, não importando em que situação nos encontremos “E fez isso para que, pela sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos” (Tito 3.7).
   Que você tenha uma ótima semana, “Fundamentando – Jesus – a rocha firme”.
Pastor Daltro Regauer
Iporã do Oeste, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB