Fazia algum tempo que Jorge não via sua filha Luciana. Ela tinha 5 anos. Como todo pai, ele resolveu comprar alguns presentes para a filha, inclusive um ovo de Páscoa aproveitando que o período ainda não terminou.
Ao chegar à casa de sua filha, Luciana recebe o seu pai com muita alegria e lhe dá um abraço. O pai entra em sua casa, entrega os presentes a ela. Logo a menina desembrulha os presentes e agradece ao pai. Em seguida o pai lhe pergunta: Qual você gostou mais e qual é o mais importante para você? Entre o ovo, a boneca e os brincos, a menina responde: Todos. O pai lança um sorriso e diz: Você sabe qual é o mais importante para mim? A resposta: Você Luciana.
No texto de João 10. 22-30 Jesus diz: “Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar”.
Aqui Jesus está dizendo que o maior presente que ele recebeu de seu Pai, somos nós. Suas ovelhas. Seu Pai confiou a toda a criatura a seu Filho Jesus, para que cuidasse de nós. E sendo desta família de Deus, Ele mesmo quer nos manter em segurança. Apesar de que há momentos na vida que procuramos deixar nossos corações frios, de chegar a duvidar da sinceridade e das promessas de Deus para conosco, Deus sempre estende a sua mão e confiança de que jamais se afastará de ninguém. Por mais que alguém tente nos afastar, o seu poder faz com que voltemos ao seu encontro. Ele sempre nos quer ao seu lado. Podemos ter a certeza de que o seu amor está em nossos corações e para Deus, nós somos a criatura mais importante de tudo o que ele já criou.
Por isso Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”, ou seja, o que Cristo fez por nós, Deus também o fez. Quem crer no seu Filho também crê no Pai que o enviou. O Pai e o Filho trabalham juntos nesta grande obra de salvar as pessoas, de guardar em segurança os seus filhos até o fim.
Portanto, que o amor de Deus que vem através de Cristo Jesus, possa dar alegria aos nossos corações e que sempre possamos estar de portas e braços abertos para receber Jesus como Luciana fez com o seu pai.
Teologando João César Paganelli - Dourados MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário