03/05/2011

Jesus ressuscitou! Ele está no meio de nós!


   Texto para reflexão: Mc 16.9-16
  Jesus ressuscitou! Ele vive! Esta é a gloriosa notícia da páscoa para todos nós.
  No Evangelho nos é relatado que Jesus ressuscitou no domingo da Páscoa, bem cedo e apareceu a Maria Madalena. Maria, junto ao túmulo, preocupada porque achava que haviam roubado o corpo de seu Mestre, e de repente Ele apareceu, e ao dizer o seu nome ela reconheceu Jesus.
  Ela foi contar tudo aos seus discípulos que estavam tristes, porque o seu Mestre estava morto. Mas a notícia de Maria é que Jesus havia ressuscitado. A reação imediata foi de desconfiança. Não acreditaram!
  Por que não acreditaram? Ele os havia prevenido! Não seria, talvez, porque ela fosse uma mulher? Não! Eles conheciam o seu Mestre Jesus. Sabiam quem Ele era. Presenciaram tantos milagres! Mas não haviam ainda compreendido a Sua missão, antes predita, isto é, que o “Filho do Homem seria morto e ressuscitaria no terceiro dia.”
  Pelo relato, vemos na Semana Santa e ressurreição uma sucessão de demonstração de fé indecisa, dúvidas, por parte de muitos que acompanharam os Seus acontecimentos.
  Uma vez mais, Jesus aparece a dois discípulos que iam caminhando para o campo. (Esta é a história dos dois discípulos a caminho de Emaús. Lc 24.13-35. Reconheceram o Senhor quando Ele havia partido o pão.)
  Os dois imediatamente voltaram e contaram aos outros discípulos, e estes, ainda assim, não acreditaram no que os eles disseram. A notícia da ressurreição estava se espalhando! Ele vive! Mais Discípulos o viram. Foi então que Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado.
  Jesus Ressuscitou! Ele está no meio de nós! E nós, acreditamos ou ainda não? Ou, a exemplo dos discípulos, que não acreditavam mesmo com testemunhas oculares. Ou, ainda desejamos ver para crer, a exemplo de Tomé? Jesus, então, os repreendeu pela pequenez da sua fé!
  A ressurreição de Cristo é a garantia da nossa própria ressurreição. É a vitória sobre a morte. É o fundamento da fé cristã. O apóstolo Paulo diz que se não cremos na ressurreição somos as criaturas mais infelizes. Portanto, como Jesus mesmo diz: felizes são os creram. Jesus é vitorioso - Ele vive!
  Somos colocados à prova de fé a todo tempo. Eis que é necessário apegarmo-nos nas promessas de Deus em sua Palavra. Que o Espírito Santo nos fortaleça nesta certeza, de que a vitória de Cristo é a nossa esperança eterna.
  Somos enviados pelo próprio Cristo a sermos testemunhas deste Evangelho. A saber, que Ele é o Salvador de toda humanidade. A ordem é: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a todas as pessoas. Portanto, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Felizes são os que viram e creram e felizes são os que ainda não viram, mas passarão a crer. Amém.
Pastor Claudir Abentroth – Paróquia “Voz da Cruz” de Aquidauana - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB