01/12/2010

O QUE É O ADVENTO?

Advento quer dizer “TEMPO DE ESPERA”. Ocorre nas quatro semanas que antecedem o Natal. Mas por que ou por quem esperamos? Esperamos por Jesus, a grande luz. A luz que ilumina todo o homem e que veio ao mundo nos trazer a salvação. Nós o esperamos com luzes, porque o amamos e queremos ser como ele: LUZ.
Ainda não faz muito tempo que a coroa, feita de pequenos galhos de pinheiro ou cipreste é um símbolo da época de Advento. Acredita-se que na Alemanha ela foi introduzida por jovens, por volta do ano 1930. Hoje são muitos os lares que a têm em alto apreço. Enfeitam-na com fitas vermelhas e colocam quatro velas, para simbolizar os quatro domingos do Advento.
A coroa é o símbolo da vitória. Os vencedores dos jogos olímpicos eram antigamente, coroados com ramos de louros, e também os generais vitoriosos eram assim condecorados. Com a coroa do Advento queremos saudar o nosso Senhor Jesus Cristo como vencedor. Não devemos, porém, esquecer que nosso Salvador não levou uma coroa de vitória (de louros ou de ouro), mas sim, uma coroa de espinhos. Colocaram-na sobre a sua cabeça em sinal de escárnio, de zombaria, mas ela tornou-se a coroa da vitória. Esta vitória de nosso substituto perante Deus não foi uma vitória “fácil e alegre”, mas foi conquistada com sangue e lágrimas, contra o pecador, a morte e o inferno.
Devemos estar lembrados bem disso, para que as nossas comemorações de Advento não se tornem vazias e superficiais. Prepare o seu coração, a sua vida e a sua família para o segundo Advento, ou seja, para a volta de Cristo ou para o momento em que Ele nos chamar.
Que Deus abençoe o advento, o Natal e o Ano Novo em nossas vidas, para que possamos ser luz no mundo como Cristo foi. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB