01/02/2014

O CRISTÃO DIANTE DO POLÊMICO BEIJO GAY

   O último capítulo da novela “Amor a Vida” foi marcado pelo suspense do tão falado beijo gay. Muitas pessoas estavam na torcida; em redes sociais o que mais circulava era #BeijaFelixENiko. Se por um lado muitos vibraram no momento em que isso aconteceu, por outro lado muitas pessoas se mostraram indignadas porque uma novela mostrou um beijo gay.
   Desde o começo desta novela vinha se falando sobre isto e era obvio que isto aconteceria mais cedo ou mais tarde. Porque tanta indignação, porque a surpresa?
   O que eu quero dizer não é que sou a favor de que se passe isso na TV, até porque esta novela que traz como título “Amor a Vida”, só mostrou destruição de lares, brigas e intrigas, adultério, planos para desgraçar a vida dos outros.... Mas o que quero dizer é que a TV só mostra isto porque tem audiência, e o cristão muitas vezes está ali vibrado e torcendo junto. Ninguém está sendo obrigado a sentar em frente a sua TV para acompanhar isso; ninguém foi obrigado a assistir o tal beijo gay e disso nós precisamos ter consciência. Muito mais do que se vai passar ou não, a minha preocupação deveria ser: devo assistir ou não.
   Temos muitas coisas boas para ocupar o nosso tempo. Quantas pessoas estão se perdendo durante as horas que passo em frente a minha TV todos os dias. E muito provavelmente eu ainda direi que não tenho tempo para a missão, para a oração, para a devoção, para o culto, para servir na igreja.
   Preciso lembrar de um conselho muito importante que a Palavra de Deus nos traz: “"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” (1 Coríntios 6.12).
   Se você é um cristão consciente faça boas escolhas para o teu momento de lazer ou descanso. Leia um livro, visite um amigo, reúna sua família para a devoção, passe mais tempo com seus filhos, sua esposa ou esposo...
   Ficar indignado com o que passa na TV não resolverá nada, porque isto cada vez mais aparecerá na mídia. Porém o que precisamos é cada dia mais educar e cuidar daquilo que está sendo colocado no coração de nossa família. Vamos encher o nosso coração com o que há de mais maravilhoso... o AMOR DE DEUS. Fiquem com Jesus!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Igreja Luterana de Bonito, MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB