03/11/2010

CULTO DA REFORMA LUTERANA

No dia 31 de outubro de 2010 tivemos nosso culto especial da Reforma Luterana. Este é um dia especial para todos os cristãos luteranos pois lembramos de um grande guia, Martinho Lutero, que em 31 de outubro de 1517 desencadeou a reforma na igreja de então, buscando combater os falsos ensinos e retornar à doutrina pura, conforme ensinada por Cristo e seus apóstolos.
De forma resumida, a ROSA DE LUTERO (figura ao lado)  nos ajuda a compreender o ensino central de Lutero. Lutero a descreveu assim: “Ela tem uma cruz preta dentro do coração vermelho, pois de coração devemos crer em Jesus Cristo, o crucificado, para obtermos a salvação. O coração deve ser constituído dentro de uma rosa branca para mostrar que a fé concede alegria, conforto e paz. As folhas verdes representam o resultado da fé que tenho no salvador Jesus: As boas obras. Finalmente, a rosa deve ser colocada numa campina azul-celeste, pois esta alegria já é o começo do céu. E é compreendida na esperança da vida eterna. Deve ser entrelaçada por um anel de ouro, porque a divina salvação perdura para sempre e é válida acima de todas as posses.”
Lemos em Hebreus 13.7: “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus; e considerando atentamente o fim de sua vida, imitai a fé que tiveram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB