18/02/2014

BATISMO DA PEQUENA SARAH

   No culto do dia 15 de fevereiro, a Igreja Luterana de Bonito se alegrou ao celebrar o batismo da pequena Sarah. 
   Aos Pai, Wesley e Graziella desejamos as mais ricas bênçãos de Deus e que a Sarah possa trazer muita alegria ao lar e á vida de vocês. 
   Também aos padrinhos desejamos a orientação e ajuda de Deus para que vocês sejam grandes exemplos de cuidado, de atenção e de fé para esta nova afilhada. PARABÉNS!

ACAMPAMENTO DOS JOVENS EM BONITO

   Os jovens da JELBON (Juventude Evangélica Luterana de Bonito) reiniciaram suas atividades do ano de 2014 e nos dias 15 e 16 de fevereiro realizaram o seu acampamento na chácara do seu Neldo e dona Dulce. 
   Foi um momento muito especial e de muita comunhão. Por conta da chuva tivemos que montar barracas na garagem mesmo, mas está valendo também. Tivemos cantos, devocional, filme, estudo para o TEB do nosso Congresso Distrital, escrevemos poesias e é claro tivemos deliciosas refeições.
   Obrigado Neldo e Dulce por nos emprestarem o espaço e pela companhia, atenção e ajuda. Valeu jovens, foi um final de semana muito abençoado.

11/02/2014

ESTÁ CHEGANDO O 31º CONGRESSO DA JELB DIMASUL


   Nos dias 08 e 09 de fevereiro estiveram reunidos a Diretoria da JELB DIMASUL para ver os últimos detalhes sobre o 31º Congresso do Distrito Mato Grosso do Sul, que será realizado nos dias 01 a 04 de março na cidade de Bonito, MS.
   Esta é a primeira vez que teremos um congresso de jovens na cidade de Bonito e por isso estamos muito alegres e ao mesmo tempo muito ansiosos, pois todos sabem o quanto a cidade de Bonito é movimentada nestes dias, o que dificulta muitas coisas para a organização de um congresso assim aqui na cidade.
   Na foto ao lado temos o Balneário Monte Cristo, local onde teremos um passeio na manhã de segunda-feira, dia 03 de março. 
   Bonito está se esforçando ao máximo dentro de suas condições para que tenhamos um congresso muito abençoado. Claro que nem tudo é como gostaríamos, mas certamente Deus irá nos ajudar para que possamos ter momentos de muito crescimento e fortalecimento em nossa fé.
Se você também quiser participar deste congresso, entre em contato conosco, ou visite o site da JELB DIMASUL (www.jelbdimasul.com.br) para ter mais informações sobre local, valor da inscrição, programação, palestras e muito mais. Assista também o vídeo de divulgação do congresso que está na postagem logo abaixo.

O JOVEM CRISTÃO E SEUS MEDOS - 31º CONGRESSO JELB DIMASUL - BONITO, MS - DIAS 01 A 04 DE MARÇO DE 2014

05/02/2014

MIMOS DA CONGREGAÇÃO

   Estamos iniciando mais um ano de trabalho na Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito. Deus muito nos abençoou no ano que passou e muitas foram as alegrias. Para este ano certamente Deus nos traz novos desafios, novos trabalhos, novas pessoas para testemunharmos o seu amor e seu Evangelho.
   Queremos agradecer também o mimo que a Congregação confeccionou para nos dar neste recomeço de trabalho depois das férias. São gestos de carinho que significam muito para nós e nos mostram também o cuidado e carinho que todos têm para com a família pastoral. Obrigado a todos e que Deus nos guie para planejarmos e trabalharmos com muito amor neste ano de 2014. 

01/02/2014

O CRISTÃO DIANTE DO POLÊMICO BEIJO GAY

   O último capítulo da novela “Amor a Vida” foi marcado pelo suspense do tão falado beijo gay. Muitas pessoas estavam na torcida; em redes sociais o que mais circulava era #BeijaFelixENiko. Se por um lado muitos vibraram no momento em que isso aconteceu, por outro lado muitas pessoas se mostraram indignadas porque uma novela mostrou um beijo gay.
   Desde o começo desta novela vinha se falando sobre isto e era obvio que isto aconteceria mais cedo ou mais tarde. Porque tanta indignação, porque a surpresa?
   O que eu quero dizer não é que sou a favor de que se passe isso na TV, até porque esta novela que traz como título “Amor a Vida”, só mostrou destruição de lares, brigas e intrigas, adultério, planos para desgraçar a vida dos outros.... Mas o que quero dizer é que a TV só mostra isto porque tem audiência, e o cristão muitas vezes está ali vibrado e torcendo junto. Ninguém está sendo obrigado a sentar em frente a sua TV para acompanhar isso; ninguém foi obrigado a assistir o tal beijo gay e disso nós precisamos ter consciência. Muito mais do que se vai passar ou não, a minha preocupação deveria ser: devo assistir ou não.
   Temos muitas coisas boas para ocupar o nosso tempo. Quantas pessoas estão se perdendo durante as horas que passo em frente a minha TV todos os dias. E muito provavelmente eu ainda direi que não tenho tempo para a missão, para a oração, para a devoção, para o culto, para servir na igreja.
   Preciso lembrar de um conselho muito importante que a Palavra de Deus nos traz: “"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” (1 Coríntios 6.12).
   Se você é um cristão consciente faça boas escolhas para o teu momento de lazer ou descanso. Leia um livro, visite um amigo, reúna sua família para a devoção, passe mais tempo com seus filhos, sua esposa ou esposo...
   Ficar indignado com o que passa na TV não resolverá nada, porque isto cada vez mais aparecerá na mídia. Porém o que precisamos é cada dia mais educar e cuidar daquilo que está sendo colocado no coração de nossa família. Vamos encher o nosso coração com o que há de mais maravilhoso... o AMOR DE DEUS. Fiquem com Jesus!

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Igreja Luterana de Bonito, MS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB