26/11/2013

O NATAL CONTADO PELAS CRIANÇAS

Estamos entrando em mais um período de ADVENTO! Advento é tempo de expectativa  e preparação para a vinda do Salvador Jesus. E para este período tão especial de proximidade do natal, queremos ouvir os pequeninos nos contando a história do PRIMEIRO NATAL! Assista! É um vídeo muito maravilhoso!


20/11/2013

CARTAZ IELB 2014 - JESUS A FONTE DA ÁGUA VIVA!

“Eu os guiarei e os levarei até as fontes de água." (Isaías 49.10)

   O enfoque da IELB para 2014, dentro do tema geral “A Igreja Comunica a Vida!”, gira em torno da água viva. Tema que nos vem especialmente do Evangelho de João. Vejamos o diálogo de Jesus com a mulher samaritana (João 4.10): “[...] Se você soubesse o que Deus pode dar [...] você pediria, e ele lhe daria a água da vida”.
   Quanto ao significado dessa “água viva” poderia ser Jesus? Ele não chega a afirmar: “Eu sou a água viva”. Para a samaritana, afirma que ele dá essa água viva. A mulher samaritana não consegue entender e Jesus então explica que a água que ele dá mata a sede pra valer.
   Essa água que não é H2O, é muito especial, é dada por Jesus, mas ainda não sabemos do que se trata. A resposta vem em João 7.37-39, onde está claro que Jesus continua sendo doador dessa água (“[...] venha a mim e beba”). Também é revelado o referente da água: com todas as letras, o evangelista diz que Jesus estava falando do Espírito Santo (João 7.39). Por isso certamente seja o Evangelho do Dia de Pentecostes! Não é demais pensar na “água viva” que é o Espírito Santo. Como alguém disse: “A morte de Jesus é a condição, agora preenchida, da vinda do Espírito, o doador da vida eterna”.
   CRISTO RESSUSCITOU! ALGUÉM PODERIA DIZER: “QUE BOM PARA ELE”. NO ENTANTO ISTO AINDA NÃO SERIA EVANGELHO. PARA SER EVANGELHO PRECISAMOS DIZER: “QUE BOM PARA NÓS”. É BOM PARA NÓS PORQUE DEUS NA SUA GRANDE MISERIÓRDIA “NOS DEU UMA NOVA VIDA PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO.” ESTA NOVA VIDA É A SALVAÇÃO, NO BATISMO.
   Se a água viva é o Espírito Santo dado por Jesus caberia enfatizar a pessoa e a ação do Espírito Santo ao longo deste ano de 2014. 

Fonte: Mensageiro Luterano
novembro de 2013, p. 11

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS EM BONITO - MS

Deus abençoou ricamente a Congregação "Cristo Para Todos" com o Culto de Ação de Graças 2013. Neste culto tivemos também a grata alegria da participação do Pastor Carlos Wilhelms de Campo Grande como pregador e que teve como tema de sua mensagem o texto de Filipenses 4.11 "Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação".
Ao Pastor Carlos e sua família desejamos as mais ricas bênçãos de Deus. 
Foi muito bom tê-los conosco neste final de semana. Um grande abraço! 

05/11/2013

O DIA DA INAUGURAÇÃO ESTÁ CHEGANDO... 08 DE DEZEMBRO DE 2013

 
O templo da Missão Guia Lopes também está chegando em fase de conclusão. Os mutirões se intensificam para que tudo esteja pronto até o dia de sua inauguração no dia 08 de dezembro de 2013.
   Nesta semana foi concluída a calçada na frente do templo, também foram colocados os portões, plantada a grama e instalada a parte elétrica do templo. Iniciamos ainda a parte da pintura interna para que logo seja colocada a forração.
   A divulgação da inauguração já começou com faixas, entrega de convite ás autoridades e vizinhanças e também serão vinculados anúncios na rádio.
   Em poucos dias este templo estará pronto para que mais e mais pessoas conheçam o Evangelho de Jesus. Muitas pessoas já indicaram sua vontade de participar junto conosco em cultos e programações e certamente Deus já está movendo esses corações para ali operar a sua salvação. Orem por esta missão! Agora que teremos um local de cultos, queremos também honrar toda ajuda que recebemos de muitas pessoas e também de igrejas nos EUA, divulgando a Palavra de Deus para muitos. Desde já também agradecemos a todas pessoas que tem auxiliado nos mutirões. Tanto o pessoal de Guia Lopes, como voluntários de Bonito que muito ajudaram também.

MUTIRÕES NA CASA PASTORAL

  

 Já em etapas de acabamentos, a Congregação "Cristo Para Todos" tem realizado alguns mutirões para que o Escritório Pastoral fique com tudo pronto para a sua inauguração que acontecerá no dia 07 de dezembro de 2013.
   Cada dia chegamos mais perto de termos este projeto finalizado graças ao empenho de cada membro da congregação e da ajuda das servas do DIMASUL.
   Deus tem dado muita força a nossa congregação para cumprir com todos os desafios deste ano e aos poucos vemos que tudo está ficando muito bom e melhor do que pensávamos.
   Que o bom Deus abençoe a todos aqueles que têm se empenhado até além de suas forças para ajudar e servir a Deus em todos os dias de trabalho que tivemos. Agora falta pouco e Deus certamente estará a nossa frente para que no dia do Conselho Distrital aqui em Bonito, tudo esteja muito bonito. Abração a todos e obrigado pela ajuda! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB