29/01/2013

A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA E O CONSOLO DE DEUS

   Cadê nossas palavras? Tragédias como a que aconteceu na cidade gaúcha de Santa Maria deixam a todos nós sem palavras, sem reação e sem o chão. Os familiares e amigos das mais das mais 230 vítimas estão em choque. O Brasil inteiro acorda triste desde o último domingo, dia 27.
   Que palavras temos nós cristãos para uma hora destas? Em momentos assim não cabe a Igreja apontar o dedo e tentar achar os culpados. Este é o papel da polícia e das autoridades competentes. Também não cabe aos cristãos ou as igrejas a infeliz ideia de se achar no direito de manchar a memória das vítimas da tragédia em Santa Maria, jogando no seu rosto seus pecados. Creio que o papel de todo cristão e da Igreja neste momento é dar o abraço; chorar junto; ouvir o desabafo; em orar por estas famílias que perderam seus filhos; orar por aqueles que ainda estão em grande risco nos hospitais. Nossas palavras terão o seu tempo e o seu lugar, ou melhor, as Palavras de Deus!
   O nosso coração em meio a tão profunda tristeza pode até nos fazer perguntar: “Onde está Deus numa hora destas?” Deus também está chorando! Deus sofre ao ver as suas criaturas sofrendo!
   Deus é o culpado disto tudo? Claro que não! O pecado no coração do ser humano é que nos traz todos estes sofrimentos. O pecado no coração humano faz pessoas irresponsáveis pensarem muito mais no dinheiro ou na fama do que na vida da pessoa ao lado. O afastamento do Criador trouxe a humanidade sofrimentos, dores e tristezas que Deus não tinha planejado para o mundo que criou e para as pessoas que nele vivem.
   Se você está próximo de famílias enlutadas, ofereça o seu abraço, a sua companhia, não só agora, mas nos próximos dias que virão e que serão muito difíceis.
   Se você mora longe e não conhece ninguém que tenha perdido um familiar nesta tragédia, saiba que você também pode fazer algo muito especial que é orar por estas pessoas enlutadas e também por aqueles que estão nos hospitais e ainda tem a chance de sobreviver.
   Se você é alguém que perdeu um filho ou amigo nesta tragédia, saiba que as nossas palavras humanas e falhas não poderão trazer a você o melhor consolo, mas certamente alguém muito maior do que nós sabe exatamente o que você está sentindo! Este alguém é Jesus. Ele sentiu na pele o sofrimento e a morte. Mas Ele também ressuscitou e nos trouxe a promessa de que “Ele enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 21.4).
Neste primeiro momento talvez as palavras não sejam o melhor consolo. Mas no tempo certo elas trarão sim uma viva esperança ao coração. Lembrem-se sempre: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Salmo 46.1).
   Oração: Querido Deus! Abençoe a todos os familiares das vítimas no incêndio em Santa Maria. Guarde também aquelas pessoas que estão hospitalizadas para que possam se recuperar. Abençoe a todos os cristãos, especialmente a tua Igreja em todo o Rio Grande do Sul para que estenda o seu cuidado e o seu amor a estas famílias enlutadas e que em tempo oportuno possam transmitir a Tua Palavra de Consolo. Por Jesus. Amém!  

Pastor Rafael Elmer Zimmermann
Igreja Luterana de Bonito, MS

23/01/2013

CONGRESSO NACIONAL DE JOVENS 2013 - CARAVANA DIMASUL

   Entre os dias 15 a 20 de janeiro de 2013 aconteceu na cidade de Sumaré, SP o 43º Congresso Nacional da JELB. E é claro que a JELB DIMASUL também esteve presente lá. Também a nossa Congregação "Cristo Para Todos" esteve representada pelo Pastor Rafael, sua esposa Rose Laura e o jovem Antônio. 
   Nesta primeira foto a chegada ao local do congresso e agora já devidamente credenciados para o evento.
   Nossa vontade de participar no Congresso era tanta que fomos a primeira caravana a chegar na Estância Árvore da Vida. Devidamente uniformizados com a camiseta e chinelos da caravana lembramos do nosso lindo estado do Mato Grosso do Sul. Esta camiseta fez muito sucesso em todo o congresso e o Dimasul vendeu cerca de 150 camisetas para jovens de todo o Brasil. Além disto nosso distrito  fez muito bonito ao apresentar uma das mais belas devoções do Congressão. Parabéns jovens do Dimasul.
   O Congresso Nacional da JELB contou com cerca de 1300 jovens vindos de diversas regiões do Brasil. Foi um congresso muito abençoado e repleto de momentos de crescimento na fé e estudo da Palavra de Deus. Tivemos excelentes palestras, bandas e grupos de canto muito preparados e que puxaram com muito ânimo o louvor durante todo o congresso. Tivemos inclusive na última noite do Congressão a gravação ao vivo do DVD do grupo Líder de Louvor de Canoas - RS, patrocinado pela ULBRA TV.
   Para os jovens mais aventureiros um dia de passeio no parque de diversões do Hopi Hari. Os que foram, voltaram muito animados e ao mesmo tempo um pouco mais queimados por causa do sol (hehe). Os menos radicais e mais anciãos (Pastor Rafael e Rose) aproveitaram o dia para descanso na estância (hehe).
   JESUS A PAIXÃO MAIOR! Este foi o tema do Congressão e esta foi a certeza que ficou em nossa mente e coração após dias tão maravilhosos. Obrigado JELB por nos proporcionar este maravilhoso congresso. Obrigado JELB DIMASUL pela companhia e participação de todos vocês. Obrigado Diretoria Dimasul pelas correrias para deixar tudo organizado e pronto para este evento. Que Deus nos abençoe para que no próximo congresso nacional possamos levar ainda mais jovens de nossas congregações e Distrito. VALEU PESSOAL! Fica em nossos corações as palavras de Hebreus 12.2 que foi o lema do congresso...

"Conservemos nossos olhos  fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa e é ele quem a aperfeiçoa." 

08/01/2013

RETROSPECTIVA 2012 - IELB

A Diretoria Nacional da IELB lançou este vídeo com a Retrospectiva das atividades em 2012. Acompanhe, nele também aparece nossa Congregação "Cristo Para Todos" de Bonito, onde aconteceu um dos Seminários de Lideranças promovido pela Igreja...


NATAL EM BONITO - 2012

   A noite do dia 23 de dezembro de 2012 foi realmente especial para toda a Congregação "Cristo Para Todo" de Bonito, MS. O NATAL foi celebrado com muita alegria em nosso coração em um culto onde foi relembrado e encenado o nascimento do nosso Salvador Jesus. Este também foi um dia muito especial porque tivemos cerca de 130 pessoas participando deste momento, uma das maiores participações que já tivemos em nossos cultos.
   Louvamos ao nosso Deus por todas as bênçãos que Ele derramou sobre nossa congregação ao longo do ano de 2012. 
   Também agradecemos muito a Deus por todas as pessoas que auxiliaram  na apresentação de natal. Foi um programa muito especial, e com a participação de pessoas muito especiais. Gostaria de destacar a participação da Vó Maria (sentada a esquerda da foto) que  é uma das pessoas mais idosas de nossa congregação e que mesmo assim participou também da encenação de natal.
   A Congregação "Cristo Para Todos" deseja a todos um ano novo com muitas bênçãos. E que em 2013 possamos todos juntos continuar semeando e divulgando o evangelho de Deus a muito mais pessoas. Que Deus abençoe a Congregação "Cristo Para Todos", também nossa Missão em Guia Lopes, bem como a toda Igreja no mundo para que o Salvador Jesus seja anunciado para todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


VÍDEO INSTITUCIONAL DA IELB